Um milhão de rãs.

Um milhão de rãs.

Esta analogia e episódio são para colocar em perspectiva situações que comumente chamamos de problema que nos são apresentados, com freqüência, e muitas vezes de forma gratuita.

O fazendeiro procurou o dono de um restaurante de comidas exóticas e lhe ofereceu um milhão de rãs. Como assim, perguntou o proprietário do restaurante. É que moro perto de um lago e está cheia de rãs, todas coaxando por toda a noite e estão a ponto de me deixar louco. Fizeram um acordo: O fazendeiro entregaria um lote de setecentas rãs por semana.

Na primeira semana o fazendeiro retornou, envergonhado, trazendo somente duas rãs. Onde estão todas as rãs perguntou o proprietário. O fazendeiro responde, cabisbaixo: Eu me enganei, somente havia estas duas rãs na lagoa, mas juro que faziam o barulho de um milhão.

Moral e conclusão: Os problemas parecem muitas vezes, na maioria das vezes, muito maiores que na realidade o são. Da mesma forma no escuro e quanto se está perto da situação, tendem a incomodar e parecer terríveis. Portanto, espere amanhecer, ou seja, espere a luz se projetar sobre a situação e afaste-se. Dê uma volta de bicicleta, de carro, a pé, de cavalo, de trem, de avião, de carona.

Em fazendo assim, outra perspectiva e analise surgirão da mesma situação e mais claro ficará sua solução. Experimente também escrever em uma frase a situação. Mas claro ainda ficará uma possível solução.

Um problema bem definido significa metade da solução.

Tudo é uma questão de atitude.тестировать сетьitalian english translation

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.