Odiar todas as rosas, só porque uma te espetou, abandonar todos os sonhos só porque um deles não se realizou. Perder a fé em todas as preces, só porque algumas não foram atendidas ou perder a fé nas pessoas só porque uma fez fofocas de você.
Desistimos muito fácil porque somos imediatistas. A sociedade consumista não leve a ser assim. O tempo passa muito depressa, temos relógios por todos os lados.
Não é inteligente desistir de todos os esforços só porque um fracassou. Condenar todas as amizades só porque uma te traiu. Lembra dos doze apóstolos, da equipe de trabalho de Jesus. Dois o traíram.Uma media de uma em cada seis. Porque esperar melhor resultado.
Também é falta de inteligência, descer de todo amor, só porque um te foi infiel ou jogar fora todas as chances de ser feliz só porque uma tentativa não deu certo. Ou ainda desistir de viajar só porque em uma viagem a mala não chegou.
Sempre há uma ou mais chances. Novas amizades, novos amores, novos parceiros de negócios, novas viagens, novas oportunidades.
A vitória não consistir em jamais cair, mas sim de erguer-se toda vez que cair, e sem se machucar muito.
Tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor