É obvio que a família, os pais tentam influir e orientar na profissão a escolher.
As universidades oferecem testes vocacionais. Com o desemprego no nosso país e também no mundo, o desafio da escolha é dobrado.
Porém, cada um tem sua missão e o seu caminho.
O bezerro iniciou um trilha tortuosa na floresta. Outros animais usavam a mesma trilha. Um vilarejo surgiu e todos continuaram a usar a mesma trilha que virou estrada. Uma cidade hoje usa a mesma estrada, hoje avenida, tortuosa feita por aquele bezerro.
Os homens tem a tendência de seguir como cegos pelas trilhas de bezerros de suas mentes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram.
Então, qual o seu caminho, sua missão?
Encontramos adultos insatisfeitos com seu trabalho e muitas vezes dão uma guinada mesmo adultos, porque percebem que o tempo urge e é necessário ser feliz já. Fazer o que se gosta já.
Faça aquilo que você gosta e não precisará trabalhar um só dia. Frase de Confúcio.
É um desafio enorme acertar na profissão que se gosta. Mas tem uma dica: Se você não gosta do que faz, aprenda a gostar do que faz. Você vai acabar gostando. Se não tiver jeito mesmo, chute o balde e comece novamente.
Conheço um engenheiro que ao se formar, com 29 anos, disse: Não estou contente com esta profissão, mas agora já estou muito velho para recomeçar.
A rede Mac Donalds foi iniciada por um senhor aos 55 anos.
Nunca é tarde para recomeçar algo novo dentro do seu caminho.
Por quê?
Porque tudo é uma questão de atitude
Marcos Hans ( revisado em fevereiro de 2022)
Sobre o Autor