Todos concordamos que, com muita facilidade e rapidez, as notícias, fatos ruins e negativos, os desastres, chegam até cada um de nós.
São os jornais, os telejornais nacionais e internacionais, whats up, facebook,, revistas, de boca em boca e de todos as maneiras de comunicação. Até ouvindo uma conversa no ônibus, trem, avião ou caminhando na rua.
Veja as manchetes dos jornais. Setenta e cinco por cento são negativas. É feito de propósito para atrair a atenção. Parece que o ser humano precisa ouvir, ler e sentir tragédias, dos outros…
Quando nos encontramos com amigos ou conhecidos, falamos destas coisas que lemos e ouvimos. E eles também, imagine que tipo de conversa produtiva.
O que fazer?
Afaste-se destas notícias, deste círculo vicioso, destes amigos e conhecidos. Comece você a fazer suas notícias positivas e comente elas. Negue-se a comentar o tempo, o assassinato, o temporal, o latrocínio, o homicídio, etc.
Leia livros que te elevem. Procure nos jornais o bom que aconteceu. Comente com as pessoas o bom que está acontecendo na cidade ( para falar de mal, já existe um batalhão).
Procure na internet boas noticias. Se você colocar em qualquer buscador as palavras “boas noticias” você vai se surpreender.
Mantenha seu balão cheio de boas atitudes. Atitudes que incentivem você e os outros. Que contagiem o ambiente.
Se você está com saúde, se o filho passou no vestibular, se o lixo está sendo recolhido, se a chuva está próxima, todas são boas noticias.
Porque atitude é tudo.
Porque tudo é uma questão de atitude.
Marcos Hans(revisado em fevereiro de 2022)
Sobre o Autor