Às vezes, estamos tão esgotados que parece ser impossível continuar. De onde conseguir energia extra? Da alimentação, da alma, do fundo do coração?
A filhinha está passeando com o papai. Em determinado momento da caminhada, a filha pediu ao pai que a carregasse. Estava cansada. O pai disse que também estava. Ela resmungou. Ele sem dizer uma palavra apanhou um pequeno galho de árvore e entregou para filha dizendo: Olha aqui o cavalinho. Monta e vá para casa.
Ela prontamente montou e seguiu feliz e rapidamente para casa. A irmã que estava acompanhando perguntou ao pai: Qual o motivo da animação da minha irmã? Ela estava cansada e resmungando.
O pai respondeu: Assim é a vida. Às vezes, estamos tão esgotados que parece ser impossível continuar. Parece que não temos mais energias. Então encontramos um cavalinho qualquer, que nos dá novo ânimo para continuar e sentimos novamente entusiasmo pelas coisas da vida.
Este cavalinho pode ser uma palavra de conforto, a leitura de um livro, uma música, uma festa religiosa, o natal, a páscoa. O aniversário de alguém ou o seu.
Assim quando nos sentimos cansados e desanimados, pode ter certeza que sempre haverá um cavalinho para cada momento. O tanque de reserva do ser humano é maior que o principal.
Montados neste cavalinho da motivação, do entusiasmo, chegaremos melhor, alegres, felizes e mais vivos.
Por quê?
Porque tudo é uma questão de atitude.
Marcos Hans ( revisado em fevereiro de 2022)
Sobre o Autor