Amor. Difícil de ser ilustrado. Sentimentos variam de pessoa para pessoa e de dia para dia. Amor de mãe, de pai, de filho, de esposo e esposa, de namorados, de adolescentes.
O rapaz havia sido dispensado pela namorada após três anos de dedicação total. Sentia-se o último dos seres. Começou a falhar no time de futebol. O treinador o chamou: É garota, escola ou colégio?
Como o senhor adivinhou? Já sou treinador há muitos anos. É garota. Ela me dispensou. Apaixonou-se por outro. E agora, o que eu ganhei com isto?
Esta é a pergunta, disse o treinador. Responda, no papel, o que você ganhou por ter namorado por ela neste período. O rapaz aceitou o desafio e preencheu várias folhas. Enumerou passeios, restaurantes, mudança de atitude por não ser mais tímido hoje, etc.
Quando o treinador voltou, o rapaz disse: Obrigado. Acho que é verdade o que dizem que é melhor amar e perder do que jamais ter amado.
O amor sempre tem um final feliz. Mesmo quando você discorda. Mesmo nas separações dos adultos, sempre tem o lado positivo, muitas vezes difícil de ver. Alias, só se vê depois que se perdeu.
Atitude antecipada é tudo.
Tudo é uma questão de atitude.
Marcos Hans ( revisado fevereiro 2022)
Sobre o Autor