Vitaminas para a mente.

Vitaminas para a mente.

Corpo, mente e espírito. Uma definição simples do que somos compostos. O corpo, por força de sobrevivência, é alimentado diariamente. Mesmo sendo alimentado de forma precária sobrevive, doente, debilitado e com pouca energia.

Somos todos conscientes dos efeitos debilitantes das doenças físicas. Até mesmo uma simples gripe pode deixar-nos de cama ou obrigar-nos a parar por alguns dias. As doenças de atitude são tão fatais quanto às doenças físicas. Não podemos funcionar com nossa capacidade máxima, quando nosso corpo ou nossa mente estão tomados pela “doença”. Nas doenças físicas, examinamos o modo como nosso corpo está sendo atacado. Nas doenças de atitude devemos examinar como nossas vidas, nossas metas, nossos relacionamentos e nossas carreiras estão sendo afetadas.

Algumas doenças de atitude. Indiferença, indecisão, dúvida, preocupação, pessimismo, reclamação.

A INDIFERENÇA é o enfoque indulgente de vida, tudo é aceito, onde você, simplesmente, passa à deriva pelos eventos, à medida que eles acontecem. Entretanto, há um problema com estar à deriva. Você não chega assim ao topo de uma montanha. Há muitas causas para a indiferença. Algumas pessoas têm medo de tomar uma decisão, pois podem estar erradas. Outras, simplesmente aceitam sua impotência quando encaram um desafio, por menor que seja, e se recusam a tentar enfrentá-lo. Outras ainda, acham que é mais fácil ignorar uma situação do que reagir, e estão dispostas a trocar uma vida cheia de recompensas por uma existência insignificante. A indiferença, eventualmente, nos leva a um lugar chamado zona de conforto. Dentro deste lugar cinza, não enfrentamos desafios, adversidades, decepções, oportunidades e também não crescemos. Estamos seguros e protegidos. Nada pode nos afetar, seja para o melhor ou para o pior, porque nada nos atinge. Não reagimos às vozes do mundo, nem à nossa própria voz interior. Sinta-se irado ou animado, sinta-se indignado ou entusiasmado, sinta-se miserável ou alegre, mas sinta algo. A atividade humana é o resultado de emoções intensas. A reação precede a ação. Se você não reage, você não age.

Qual a vitamina para combater a indiferença? Atue com entusiasmo e será entusiasta. Comece agindo, dê o primeiro passo, e não pare e saia da zona de conforto e seja mais feliz ainda. Nos próximos artigos algo sobre as outras doenças de atitude.

Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.ya-zasnyaltranslate to dutch

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.