Que a paz esteja com todos

Naturalmente todos nós estamos empenhados na busca da paz. A guerra sempre existiu entre os homens. As justificativas são as mais diversas: território, econômicas, religiosas, idéias, etc. A ONU, criada a menos de 60 anos, com mais de 160 nações filiados, no artigo segundo de seus estatutos diz:

“Exige de todos seus membros que se abstenham de ameaça ou emprego da força contra a integridade territorial ou independência política de qualquer estado ou de usar a forca para qualquer outro fim incompatível com os princípios e objetivos das Nações Unidas”.

Se você pertence a algum clube, organização, empresa ou mesmo ao judiciário e algum item do contrato, estatuto ou lei não está sendo cumprido, é mera coincidência.

Para que haja paz no mundo em que vivemos, antes será necessário que haja paz em nosso coração. Saudemos mentalmente todos nossos semelhantes com votos de paz profunda. A paz da profundeza do ser. Que a paz esteja com todos.

“Homem que vive em desarmonia, medite, nem que seja por um simples minuto…”. Este é o desejo que todos deveríamos ter. Com a meditação nos harmonizamos com o Universo e entramos em contato com nossa realidade. Com a meditação encontramos o nosso equilíbrio e a paz que almejamos é alcançada em minutos.

“Onde nós estivermos e tal qual formos, o conhecimento, a felicidade e a paz estão constantemente ao nosso alcance. Basta para atingi-los vencer nossa egoísta concentração em nós mesmos e sair de nós sem para isso ir a outro lugar”. Raymond Bernard.

“Desde o início dos tempos o homem procura pela paz. Ela sempre esteve com ele. Basta fechar os olhos e olhar para dentro de si mesmo”. Roberto Carlos.

A paz é uma qualidade que o homem tem sempre procurado, a paz entre as nações, a paz entre os homens, mas acima de tudo a paz mental.

A atitude é estar em paz consigo mesmo antes de querer paz para o mundo exterior. Portanto faça seu tema de casa.

Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.

Que a paz esteja com você, e com todos.одеждаtranslation arabic

Share

Deixe uma resposta