Pressa em tudo.

Pressa em tudo.

A crença em soluções imediatas é uma crença irracional, porque sugere em primeiro que para tudo existe uma solução e em segundo lugar que a solução é imediata, rápida.

Tudo tem seu tempo de maturação. A natureza tem seu tempo de maturação, seu ritmo que precisa ser respeitado. O atual ritmo frenético no remete a fazer tudo com pressa e por paradoxal que parece, quando chegamos, quando terminamos o que fizemos com pressa, não sabemos o que fazer com o resto do tempo.

Observe a velocidade nas estradas. Outro dia, bem cedo fui a Porto Alegre e fiquei impressionado com a enlouquecedora velocidade do transito e a impaciência nas ultrapassagens, quando mal o dia estava começando. Imagine este ritmo às cinco da tarde.

A internet nos remete a esta velocidade em adquirir informações, a televisão nos trás o que acontece em outro continente instantaneamente. Você já reparou estas estações de radio ou televisão de noticias, que estão no ar vinte e quatro horas repetem as noticias, as mesmas durante o dia todo?

Todos têm pressa. Tudo precisa ser feito com pressa. Crenças irracionais. Não necessariamente precisa ser assim. O mundo existiu, continuara existindo, se corrermos ou não. Mesmo sendo quase impossível concebermos o universo sem nossa presença, ela acontecerá.

Experimente, quando você não estiver correndo atrás das metas da sua corporação, ir mais devagar. Mude sua crença. Porque não é possível fazer, dirigir um carro, achar solução para uma situação, com menos correria?

Tudo é uma questão de atitude.best escort agencies in dubaipartner translator russian english

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.