Jericoacara- Ceará – Dez 2020

Jericoacara- Ceará – Dez 2020

                                            Jericoacara- Ceará – Dez 2020

Fotos https://drive.google.com/drive/folders/10i_RhJ8Uy7iECTyYA6C75TO4j-EwY9kS 

Videos-https://youtu.be/BHxy-qFkNJs

             – O Parque Nacional de Jericoacoara ,(8850 km2) a trezentos quilômetros de Fortaleza é uma preservação muito bem monitorada pelos órgãos ambientais. Estradas de acesso somente de chão, areia. O aeroporto de Jericoacara , que fica 33 km das praias facilitou o acesso. Fiz o transporte de veículo quatro por quatro desde Fortaleza pois o aeroporto local estava fechado quando marquei a viagem. São mais de quatro horas de viagem, parte em estrada de chão.

             – Jijoca de Jericoacara é o nome do município. Foi eleita pelo Washington Post em 1994 como uma das dez praias mais bonitas do planeta. Em 2014 pelo Huffington Post ( jornal de internet do UOL) a quarta melhor praia da terra. Jericoacoara na língua Tupi , toca das tartarugas marinhas. 

              – As águas são de temperatura agradável, quentes. Muito vento o que proporciona condições para surf, windsurf, kitesurf. As atrações principais são a Pedra Furada, uma formação de pedras de cor rosada, A Duna do Porto do Sol, os passeios para a Lagoa  do Paraíso, com seus diversos bares e restaurantes, o buraco azul, formado com a retirada de material para construção do aeroporto, o mangue seco, as dunas, passeio ecológico para ver cavalo marinho é muito mais.

               – Os meios de transporte podem ser de Buggy, quadriciclo que você mesmo pilota mas sempre com um guia de moto, jardineira que são camionetas adaptadas com bancos na carroceria e também o UTV Utility Terrain vehicle, um quatro por quatro fora de estrada, um jipe tipo gaiola.

               – São 400 pousadas registradas. São 5000 habitantes locais e um milhão de turistas por ano. Muitos estrangeiros. Em 2020 por cinco meses esteve sem movimentos por conta da gripe que tomou conta do planeta. Quando abriu em novembro de 2020  os turistas acordaram , assim como em várias partes do Brasil. 

               – Atualmente o Brasil tem 73 parques nacionais sendo o maior o de Tumucumaque no Pará e Amapá com 3.846.429 km2. No mundo tem cerca de 4000 mil parques protegidos sendo a Austrália em disparada tem o maior número com 684, depois a China com 208. USA com 59.

                – O turismo é o principal negócio. Pedras, Praias, Sol , Clima , localização remota e proteção ambiental é a receita de Jericoacara. Praia para turista que curte a natureza. As pessoas das lojas, restaurantes, agências são  muito bem  treinadas ou são de natureza gentis e educadas, alegres. 

                 – O charme da vila de Jericoacara são : as ruas de areia , as muitas pequenas lojinhas iluminadas , os muitos restaurantes , as palmeiras altas, a praça central, o pôr do sol, a música ao vivo nos bares e o mais importante, as pessoas locais.

                   – Viajar e mudar a roupa da alma. Viva a vida. Viva Jeri.

                     – E no final das contas  sempre Tudo é uma questão de atitude. 

Marcos HANS,  

Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.

Commercial  real estate  developer and  a  Happy World Traveller 

Past Grand Secretary of Foreign Affairs- Grand Lodge of Rio Grande do Sul – Brazil

Grand Representative near Grand Lodge of India.

Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner,(Potentate 2018 Hikmat ) SRCF VII, TOM. 

See curriculum.  http://www.sejalider.com.br/?p=4243

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.