DIVAN do HIKMAT Cuiabá outubro 2015

 

Divan do HIKMAT Cuiaba outubro 2015

 

– A diretoria do HIKMAT templo denominada de Divan, se reuniu  pela primeira vez apôs ter recebido a carta Constitutiva definitiva em julho de 2015 na sessão Imperial em Houston USA. A reunião acorreu na sede da Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso em Cuiaba no Templo Harmonia.

– Presidida pelo Potentado Nobre Genilto Nogueira, conclui-se que os trabalhos dos Shriners no Brasil estão em um ritmo acelerado e com muita forca e vigor.

-Uma Caravana cruzou as areias quentes do deserto no sábado de manha, dia 11/10/15 visando a expansão  do Templo e a expansão pelo território Nacional. Uma Comitiva da Grande Loja de Minas Gerais, composta por seu Grao Mestre, 1#Grande Vigilante e Secretario de Relações Exteriores cruzaram as areias quentes do deserto com o objetivo de fundar um Clube em Belo Horizonte e um Templo proximamente. Também Grãos Mestes do Para, Roraima, e Grao o GM e seu Adjunto do GOB de Mato do Grosso agora fazem parte deste grupo seleto de homens que estão trabalhando pela causa Shriners.

-Na ocasião foi comemorado  o 37a aniversario da Grande Loja do Mato Grosso. Importante presença foi o Secretario Geral da CMI Confederação da Maconaria Interamericana, que agrega 96 potências na america do Sul e algumas da Europa representando 250 mil maçons. O Ir. Rudy Barbosa, Ex GM da GL da Bolivia, ja familiaridade com os Shiners, pois na Bolivia tem vários clubes, assistiu a iniciação e em seu pronunciamento comentou que a CMI irá colaborar na divulgação e efetivação desta filantropia no Brasil, pois e desta forma que os maçons podem na prática colaborar em melhorar a humanidade. É a maçonaria em ação.

– O Divan atual composto pelos Nobres, GENILTO Nogueira, Antonio Kato, Wesson Pinheiro, Marcos Hans, David Cardoso, Gilmar Baptista e Claudio Eduardo Lima, estão alinhados com o objetivo de em breve ter um projeto da Clinica que fará parte do complexo maior de um hospital a ser construído em Cuiabá.

 

-Participar dos Shriners é participar da maior organização filantrópica de uma fraternidade do mundo, reconhecida  assim pela ONU. Estar filiado a um clube aqui no Brasil significa dirigir esforços para pacientes brasileiros que poderão ser tratados no sistema de hospitais Shriners nos Estados Unidos e no futuro em clínicas e um hospital local.

– As atividades maçónicas dentro do templo necessariamente precisam refletir fora do templo e uma maneira Inteligente de um Mestre Macom, de Uma Loja Maçônica, de uma Grande Loja, uma conjunto de Grandes Lojas ou Grandes Orientes participarem em algo maior que elas próprias e participar dos Shriners aqui no Brasil. Participe desta ideia filiando-se a um clube e praticando filantropia de uma forma organizada

-Veja os sites para melhor entendimento e mais informações em

http://www.shrinersinternational.org.   em   http://www.shrinebrasilcentral-hospitalcuiaba-matogrosso.com. e http://www.brasilshriners.org.br

-Por quê? Porque doar seu tempo e recursos para causas desta natureza é nobre, gratifica a alma     dá um sentido aos esforços e também porque Tudo é uma questão de atitude.

 

fotos one drive.-http://1drv.ms/1PSCW1y

 

 

 

Marcos Hans

 Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.

 Commercial  real estate  developer and  a  Happy professional traveller.

 Past Grand Secretary of Foreign Affairs,Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, SRCF VII, TOM. 

See curriculum.  http://www.sejalider.com.br/?p=4243

 

Share