Cuba-Cayo Largo e Velha Havana

Cuba-Cayo Largo e Velha Havana

Cuba-Cayo Largo e Velha Havana.

 

Um complexo de ilhas, a 30 minutos de Havana, com areias tão brancas que refletem o sol para ofuscar sua vista.Parece sal fino. Águas tão transparente como algumas do nosso nordeste. Os aviões que fazem esta rota, também estatal obviamente, são de fabricam russa, com hélice. Entra-se pelo avião pela parte de trás. Uma aventura, uma sensação de safári. O barulho do motor no ouvido o tempo todo, pois a aeronave é pequena.

Tudo preparado para turistas. Os locais, dificilmente tem acesso a estes programas por causa do valor, do tempo, pois precisam estar ocupados por sua sobrevivência.

Na antiga Havana, todos os prédios datam de antes da revolução, são todos muitos antigos, falta pintura, falta restauração. Parecem com os carros antigos de 1953. Um programa com verbas da Unesco esta em andamento e muitos prédios já foram restaurados e muitos em andamento, pois foram declarados patrimônio da humanidade.

Velha Havana, um lugar nostálgico, parece que se está em outra época. Para rodar um filme aqui retratando os anos 40, 50 e 60 ano é necessário mudar nada, é só não filmar algumas Mercedes das embaixadas que eventualmente circulam pelas ruas.

O serviço de transporte público funciona. Fui à praia Santa Maria, uma praia de locais. No retorno, havia uma fila grande de passageiros aguardando. Quando o ônibus estava lotado, digo, todos os assentos ocupados, o motorista anuncia que os demais deviam esperar o próximo. Ninguém viaja de pé, segurando-se em qualquer lugar, encostando um no outro. Pois assim funciona aqui, transporte civilizado em pais com regime socialista. Nada parecido com São Paulo, Porto Alegre, onde as pessoas se espremem para viajar, no ônibus, no trem. Só no avião que tem lugar para cada um.

Cuba. Uma experiência para comparar. Um dos últimos lugares, além da Coréia do Norte onde o socialismo esta muito presente. ( não se fala da Venezuela neste caso).

Tudo é uma questão de atitude.какую видеоняню выбратьclick now

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.