Como estabelecer suas próprias metas.

Como estabelecer suas próprias metas.

A vida, sem uma meta, é completamente vazia. Enquanto protelamos, a vida passa por nós a correr. Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável. Todas frases de Sêneca. Lucius Annaeus Sêneca, mais conhecido como Sêneca, filósofo, nasceu no ano 4 a.C. em Córdova e morreu no ano 65 d.C. em Roma.

Estabelecer metas é um processo que pode acarretar alguma resistência no aspecto emocional. É bom lembrar que estabelecer metas é um passo decisivo para sua consecução e que, assim, os poderes criativos do universo ajudarão a alcançá-la.

É recomendável estabelecer uma meta para cada um dos aspectos importantes da vida. Isto pode variar de indivíduo para indivíduo, mas sugiro, que de inicio, se você já não tem este hábito, sejam estabelecidas metas para as seguintes áreas: PROFISSÂO, carreira .Se relaciona com o crescimento profissional . FAMÍLIA, romance, vida a dois. Relacionados a vida emocional e pessoal. OBJETIVOS SOCIAIS. Relacionam-se com as amizades, contatos sócias, clubes. SAÚDE E BEM ESTAR. Dietas, exercícios físicos. OBJETIVOS FINANCEIROS. Diz respeito e atual e futura estabilidade financeira, investimentos, economia. Residência, transporte, diz respeito à aquisição ou melhoria da residência ou meio de transporte e OBJETIVOS ESPIRITUAIS, que dizem respeito a estudos, meditações, religião.

No estabelecimento de objetivos, é aconselhável que os mesmos sejam visualizados já atingidos, ou seja, uma fotografia, um filme desfrutando do objetivo recém alcançado. Um exemplo é do sujeito que visualizava ter um carro novo e se via passeando em um carro azul, automático, com ar condicionado, banco de couro e de marca famosa. Muito bem, não demorou foi lhe oferecido uma carona em um carro dos seus sonhos. Mas não era isto que eu queria. A visualização deveria ter sido do tipo: Tenho em mãos o certificado de propriedade do veículo que quero, vejo meu nome e ainda vejo que não restrições financeiras, ou seja, está pago.

Coloque no papel. Mantenha um caderno de objetivos. Divida em seções, ou uma planilha no computador, segundo a classe dos objetivos.Atualize e acompanhe periodicamente, fazendo constar as mudanças . Esta é uma atividade de união entre seu eu exterior e eu interior, e você receberá, da poderosa força interior, inspiração para dirigir sua vida. Que o domínio da vida esteja com você.

Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.http://ya-zasnyal.ru/translate english into russian

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.