A palestra.

A palestra.

Só havia uma pessoa para assistir a palestra. O palestrante, confuso perguntou ao homem se devia apresentar a palestra, já que só ele estava ali. Ele respondeu: Sou um homem simples, não entendo muito destas coisas, mas se eu entrasse em um galinheiro e ali tivesse somente uma galinha, eu a alimentaria.

O Palestrante entendeu a mensagem e proferiu a palestra. Passado uma hora perguntou: E aí, gostou. O homem respondeu: Sou uma pessoa simples, não entendo muito destas coisas, mas se eu entrasse em um galinheiro e ali tivesse somente uma galinha, eu não daria um saco de milho inteiro.

O Palestrante entendeu a mensagem novamente e doravante se adaptaria as situações conforme a necessidade.

Acumulamos conhecimento durante nossa jornada. Ao transmitir , por ansiedade talvez, queremos transmitir tudo junto e falamos demais e não somos objetivos,dispersamos os pontos. E como atirar com uma espingarda somente com pólvora. Ela se espalha por todo lado e não acerta o alvo.

É preciso treinar para ser objetivo, preciso, específico. Ou seja, ir direto ao ponto. Por quê? Porque ninguém tempo, todos sempre estamos com pressa, mas precisamos transmitir nosso ponto, nossa idéia, nosso produto.

Em vendas isto se chama, comprar o produto de volta. O profissional de venda expõe as características e benefícios do seu produto, mas dá tantos que acaba comprando de volta o próprio produto.

Seja específico, conciso e sua comunicação melhorará. Muitos problemas de relacionamentos advêm da falta de objetividade. Procure falar de coisas que interessam aos outros. Seja um bom ouvinte.Torne-se verdadeiramene interessado na outra pessoa. Use o nome das pessoas em suas conversas.

Pense sobre isto. Tudo é uma questão de atitude.topodtranslate from english to chinese

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.