Einstein estava passando.

Einstein estava passando.

Dois meninos estavam passeando em um lago congelado na Alemanha. De repente um caiu no lago onde o gelo estava mais fino e logo desapareceu em baixo do gelo grosso. O outro menino tirou o sapato e conseguiu abrir um buraco salvando seu amiguinho.

Os vizinhos chamaram os bombeiros e eles ficaram intrigados como o menino teria conseguido fazer aquele buraco e salvar o outro menino. Sem ferramentas isto é impossível. Estava passando por ali o professor Einstein, mais conhecido por Albert Einstein e o chamaram: Veja professor, é humanamente impossível o menino ter feito este buraco no gelo sozinho, nos dê sua avaliação?

Olhou, examinou, falou com o menino e disse: Já sei. “Foi possível porque não tinha ninguém por perto para dizer que era impossível.”

Muitas vezes temos idéias, projetos e perguntamos, consultamos pessoas que achamos mais capacitadas que nós e também muitas vezes recebemos respostas do tipo: Isto não vai dar certo. Você não viu o que aconteceu com fulano. Tente outra coisa.

É obvio que se precisa fazer o tema de casa, ver todos os prós e contras, por exemplo, de um novo empreendimento, mas também devemos acreditar muito em nós, na intuição porque caso contrário, acabamos nos acomodando com medo que tudo é impossível ou muito difícil.

Apenas duas coisas são infinitas: O próprio universo e a ignorância dos homens.” Albert Einstein.

Pense sobre isto. Tudo é uma questão de atitude.

Marcos Hans (revisado em Março de 2022)

магазин экшен камерtranslate and in spanish

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.