Um cliente insatisfeito

Um cliente insatisfeito

• Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e paciente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.

• Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam a sua conversa particular.

• Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura de seu jornal. (Aqui no Brasil, porque nos Estados Unidos, se sai do carro e faz tudo sozinho).

• Eu sou o homem que entra numa imobiliária e aguarda tranquilamente que os vendedores terminem de conversar com seus amigos, que espera enquanto os funcionários trocam idéias animadas entre si.

• Onde está escrito homem, leia-se também mulher. Elas cada vez têm maior poder de compra. Acho que trabalham mais.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, calma, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sou o cliente que nunca mais volta.

Divirto-me vendo milhões de reais sendo gastos em publicidade, painéis e anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua loja. Quando fui lá pela primeira vez, tudo o que devia ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de um pouco de cortesia e atenção imediata.

Como você tem administrado seu negócio, seus clientes? A maioria dos clientes não reclama. Conta aos vizinhos e estes aos seus. Notícia ruim, atendimento ruim se espalha rápido. Ou você recomendaria uma loja, restaurante, imobiliária onde você foi mal atendido para seus amigos?

A atitude é ter o cliente em primeiro lugar. Os clientes internos estão nesta lista.

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Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.