Muitas pessoas passam muito tempo acariciando seus gatos e cachorros, enquanto isso, pessoas da família, filhos, avós estão do outro lado da sala, sem receber e privados de afeto , do toque, de um abraco.
Um estudo feito em um universidade, na biblioteca, revelou que os alunos tocados acidentalmente, de propósito pelos atendentes fizeram comentários favoráveis sobre a biblioteca e os atendentes, ao contrario dos que não foram tocados.
O povo latino, do qual fazemos parte, é mais de demonstrar suas emoções, mas a individualização, a correria que cada um se impõe, leva a um comportamento mais solitário.
Um abraço, deve levar o tempo, de um coração falar ao outro. Ao abraçar, é como dizer: meu coração te cumprimenta e deixa em ti meu amor. Quando você abraçou pela ultima vez alguém assim, com um sentido de cumprimento real? Você abraçou sua mãe no dia das mães deste jeito? Vale mais que um presente. Nunca é tarde. Faço enquanto é possível . Eu já não posso mais abraçar minha mãe deste jeito.
Tudo é uma questão de atitude.
Marcos Hans (revisado em Fevereiro de 2022)
Sobre o Autor