Por mais que tenhamos as melhores atitudes em relação a tudo na nossa vida, negócios, família, lazer, espiritualidade e por melhores que sempre sejam as intenções e por mais que cuidemos para nos adaptar as regras da sociedade e fazer as coisas conforme nosso conhecimento e sentimento, pois sempre pode acontecer o seguinte:
O burro, o velho e a criança estavam peregrinando. A criança estava montada. Um observador disse: Veja só, a criança é que deveria estar caminhando, o velho precisa se poupar. E trocaram de posição.
Um outro observador: Veja só, a criança frágil e o velho descansando, que vergonha fazer a criança sofrer. Montaram os dois no burro.
Um terceiro observador: Coitado do burro, carregando todo este peso; eles não têm senso de responsabilidade; todo este peso machuca o burro.
O velho já irritado colocou o burro e a criança nas costas. Aí os observadores se reuniram para falar do assunto.
Sempre alguém criticará seus atos, por mais que você capriche. Mas veja: Ninguém chuta um cão morto. É melhor ser criticado por fazer e tentar, do que ser criticado por não tentar e não fazer nada.
Falhar, errar, e tentar novamente faz parte do processo de aprendizado. Claro, tome cuidado para não gastar mais a borracha que o lápis.
Não tenha medo das críticas, é coisa dos frouxos e fracos. Seja uma pedra angular para você e para os demais e viva sua vida na plenitude.
Tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor