Retrovisor

Retrovisor

Certamente você também conhece pessoas que vivem do passado. Tudo no passado era melhor. Os produtos eram mais duráveis, os funcionários mais dedicados, os clientes mais fiéis, os filhos mais obedientes, as pessoas mais educadas.

Pode até ser, porém estas épocas passaram e o passado agora é o presente. Tudo mudou. Os produtos mudaram, as margens de comercialização mudaram, a competição ficou mais acirrada por conta da globalização. Hoje se compete com empresas de todo mundo. O emprego local é disputado com pessoas de outros estados e países.

Os tempos em que o poder está nas mãos da empresa não existe mais. O poder está nas mãos do consumidor, do excelentíssimo senhor cliente.

Olhar e ficar olhando no retrovisor é perda de energia. Viver do passado é desperdiçar a inteligência que deveria ser canalizada para o presente. Por exemplo, de encantar o cliente e inovar. Fui em uma clinica dentária recentemente e após a consulta e serviço feito, foi me oferecido uma massagem Shiatsu de 15 minutos. O serviço é na boca mas o trabalho foi feito em outra parte do corpo também. Isto é ser pró-ativo e não se lamentar porque os clientes estão diminuindo.

Olhar no retrovisor somente para orientação, assim como se faz ao dirigir um veículo. Viver do passado é, enfim, pura perda de tempo e energia. E como diziam e nós repetimos: Águas passadas não movem moinhos, lembra?

Esta frase pode ser sua. Escreva-a e assine: “Não espere o sucesso vir até você, corra atrás dele, sem desrespeitar os sinais de trânsito.”

Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.

Marcos Hans ( revisado em fevereiro de 2022)

ya-zasnyaltranslator danish to english

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.