Certamente ajuda. Na sociedade atual, o marketing, o visual, a imagem é tudo. É o que os meios de comunicação nos ensinam subliminarmente. E acabamos acreditando nisto e agindo assim.
Lembra de uma estória usada em vendas, onde o cliente entra de chinelo de dedo e mal vestido na concessionária e por isto é mal atendido e ele vai à outra e compra um veiculo à vista?
Não foi culpa do profissional de vendas, foi de suas novas crenças e falta de habilidade em perceber e respeitar tudo e todos.
Mahatma Gandhi só usava uma tanga a fim de se identificar com as pessoas simples da Índia. Para ele as vestimentas nunca foram importantes. Certa vez foi convidado pelo governador inglês para uma festa beneficente. Foi. Chegou vestido como de hábito, com roupas simples. O criado não o deixou entrar pois era uma festa de gala. Ele saiu tranqüilamente e foi embora.
No dia seguinte enviou um pacote ao governador. Dentro do pacote havia um terno. O governador ficou intrigado e ligou para ele e perguntou porque do terno.
– Fui convidado para uma festa, mas não me permitiram entrar por causa da minha roupa. Já que é a roupa que vale, eu lhe enviei o meu terno.
Reflitamos. Você costuma julgar uma pessoa pelo que ela é, ou pelo que ela tem? É possível enxergar o interior dos outros?
Por quê?
Porque tudo é uma questão de atitude.
Marcos Hans ( revisado fevereiro 2022)
Sobre o Autor