É o suficiente para fazer você ficar doente. Para alguns causa dor constante no estômago. Outros bebem e fumam por causa dele. Ele mata mais sonhos que outros fatores combinados. Que sentimento é este?
O medo e seus primos diretos. Preocupações, ansiedade, depressão, dúvidas, falta de determinação.
Foi feita uma pesquisa para saber de que o ser humano tem mais medo. Na lista, na décima classificação estava, medo de bichos peçonhentos, aranhas, cobras. Em quarto lugar, medo de alturas. Em primeiro lugar, medo de se levantar e falar perante um grupo. Todos estes medos podem ser trabalhados e analisados. Existe a Programação Neuro Lingüística, os Psicólogos e outros profissionais que podem ajudar.
E é claro existe mais alguém que pode ajudar nisto. Você mesmo. Quando nascemos não temos medo. Começa-se já na infância a incutir medo nas crianças através de histórias. Lembra, a cuca vem pegar, etc. A atitude é eliminar estes medos, que no fundo são falta de conhecimento de situação ou leis. Uma falsa evidência do que parece real.
Você conhece alguém que tem medo de trovões? Parece coisa dos povos antigos quando os sacerdotes diziam que castigariam o povo se não pagassem os impostos com trovoadas.
Portanto, atitude de inteligência e coragem para pedir auxilio se for o caso para tornar sua vida mais plena, mais exitosa, mais prazerosa e mais cheia de alegrias.
Por quê? Porque a atitude é ser feliz já, e não depois.
E porque tudo é uma questão de atitude
Marcos Hans ( revisado em fevereiro de 2022)
Sobre o Autor