Os americanos têm um ditado que eu gosto muito: ” O que você quer é o que você terá”. Se for R$ 100,00 é seu objetivo, é o que você terá. Se você quer R$ 100.000,00 então no final é que você terá.
Esta maneira de pensar, planejar , mostra a necessidade de mirar alto e não perder tempo em alvos insignificantes. Talvez não consiga atingir o seu alvo imediatamente para eventualmente, com persistência, sim. E ao mirar alto, você é forçado a pensar grande.
Uma experiência feita com peixes em um aquário mostrou isto. Os peixinhos eram mantidos em um aquário pequeno. Os peixinhos permaneciam peixinhos pequenos. Os mesmos peixes, daquela determinada raça, em um aquário maior, cresceram junto e em um aquário maior ainda, cresceram mais.
Think outside the Box. Pense fora da caixa. Saia da zona cômoda e corra o risco. Você pode até se molhar, pegar gripe, cair, mas a sensação é melhor que se molhar sentado e contrair gripe no mesmo lugar.
Se, por exemplo, o objetivo para concertar uma determinada rua é reformar os buracos, a reforma dos buracos acontecerá. Se o objetivo é reformar toda a rua, a reforma total é o que acontecerá. E assim é em todas as coisas em que nos envolvemos, para todas as áreas da vida de cada um.
Pense alto, mas não tão alto para desistir. Um degrau ou dois do que você já está acostumado. Ao olhar para trás: mas como, eu achei que não era possível.
Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.
Marcos Hans (revisado Fevereiro 2022)
Sobre o Autor