Metas de fim de ano.

Metas de fim de ano.

 

Janeiro pode ser difícil para os que fazem promessas para si na virada do ano. O ritual de estabelecer metas na maioria das vezes não funciona e frustra por falta de estratéga, por falta de especificidade, por falta de entusiasmo, vontade, de querer realmente aquilo.

Metas relacionadas ao cuidado com o corpo, para perder peso, cuidar da alimentação, são os favoritos.  Inspirado na frase de Mark Twain, que diz que “Ontem todos fumaram seu último cigarro, tomaram seu último gole de álcool.”

Trinta dias após as resoluções de final de ano as metas, a maioria delas, já foram abandonadas. São regras e regras são feitas para serem quebradas. A euforia inicial se transforma em tristeza, frustração. Por isso, por que então assumir tais compromissos?

Um médico, após ser consultado especialmente sobre a alimentação, respondeu da seguinte forma as perguntas:

-Doutor, eu ouvi falar que  fazer exercícios cardiovasculares prolongam a vida, isto é verdade?

– Resposta: O coração de cada um é bom somente por um certo número de batidas. Não desperdice estas batidas. Fazer bater mais rápido e mais forte o seu coração, não vai fazer você viver mais. É como correr mais com um carro para que ele dure mais.

-Doutor, eu diminuí o consumo de carne e hoje estou comendo mais frutas e vegetais, está certo?

– Veja uma logística perfeita. O que o gado come?   Feno, milho e grama é claro. E o que é isto? Vegetais. Carne não é nada menos que o consumo de vegetais de forma terceirizada. Se você precisa de mais grãos, coma frango.

– Doutor, devo diminuir o uso do consumo de álcool na forma de bebida?

-Não, em absoluto não. De que é feito o vinho? Frutas. O whisky, de grãos. Ou seja, é tirado a água das frutas, para se ter ela ainda de forma mais pura. A cerveja é feita de que? Grãos. Então…

-Doutor, como posso calcular minha relação de gordura e o meu corpo?

-Bom, se você tem um corpo e tem gordura, sua relação é de um por um. Se você tem dois corpos, sua relação é dois por dois.

-Doutor, as comidas fritas, batatas fritas, por exemplo, fazem mal a saúde?

– Você não está me ouvindo muito menos entendendo. Estes vegetais, no caso a batata são fritos em óleo vegetal, saturado, portanto, de vegetais. Como podem mais vegetais fazer mal para você?

-Doutor, e o chocolate, faz mal?

-Você está louco, chocolate é feito de grãos de cacau, que são vegetais. É a melhor comida que faz você se sentir bem que tem por aí.

Bem, estas são as resposta do Doutor. Eis aqui minha filosofia. Não leve a vida tão a sério, pois você não vai sair dela vivo mesmo. Enquanto isto, cuide de tudo,do corpo,da mente, do espírito, do dinheiro e enquanto na jornada, que seja possivel, poder ter em uma mão, uma cerveja, na outra um hambúrguer e poder gritar: Woohoo, que viagem.

Seja feliz. Tudo é uma questão de atitude.

Marcos Hans (revisado Fevereiro de 2022)

 проверка сети интернетenglish to arabic translations

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.