Aquele brinquedo de origem alemã, usado em festas de igreja, octoberfest, em que se bate com um enorme malho em uma peça de metal cujo objetivo é atingir o sino que esta alguns metros acima, lembra? Certamente este brinquedo tem um nome, mas não o sei.
Faço esta introdução para ponderar que todos deveriam ter este brinquedo para acionar todos os dias e verificar a quantos anda a auto-estima. Se o sino soar, ótimo. Se chegar perto ótimo também. Se não, a atitude deveria de mudança de atitude.
Cada dia, cada dia. Não é sempre que estamos bem. Somos seres sentimentais e por isto sujeito a variações emotivas, mas o objetivo deveria ser vivermos o maior numero de dias de um ano, de uma década, da vida toda, com a auto estima batendo no sino.
A atitude em relação de como vai ser o dia, é exclusivamente de cada um. Posso escolher que seja ótimo bom ou medíocre. Considerando a escolha ser de cada um, porque não escolher sempre a melhor possibilidade? A não ser que você tenha escolhas mais importantes a fazer.
O sujeito olha pela janela, após a chuva e exclama: Que lamaçal, hoje não vai dar para sair e nem fazer nada. O Vizinho olha para fora, também após a chuva, mas olha para cima e exclama: Que sol bonito, hoje vai dar para aproveitar muito o dia. Era o mesmo dia, o mesmo local e no mesmo canal.
Tudo isto para lembrar que atitude é tudo. Tudo é uma questão de atitude.
Marcos Hans (revisado em Março de 2022)
Sobre o Autor