As marcas das grandes empresas, como Microsoft, GM, Ford, Coca Cola, Pepsi, muitas vezes valem mais que o próprio patrimônio tangível das empresas. Exemplos brasileiros, como Gerdau, Unimed, Casas Bahia, Lojas Colombo, RBS são marcas expressivas e que lembram valores construídos que vai desde honestidade, solidez a ótimos produtos e serviços.
Tudo isso para perguntar a você: Como vai sua Marca? Vamos supor que, em caso de necessidade, seus amigos lhe indicariam para um cargo? Ou não lhe indicariam para não prejudicar sua própria reputação.
Geralmente os colegas e conhecidos nos avaliam pela nossa forma de ser, nosso senso de justiça, nossa capacidade de resolver conflitos. Pessoas irresponsáveis, desonestas, mesquinhas, fofoqueiras e falsas, dificilmente terão o aval de quem as conhece.
A atitude em sua vida, no seu dia-a-dia, tem levado a construir uma reputação impecável, correta, honesta, digna de ser uma marca de peso? Pois sua marca é sua personalidade. É o seu maior patrimônio, portanto continue investindo nele.
Quem tem fama de madrugador pode acordar mais tarde às vezes. Construa você sua fama.
Tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor