Todos os dias os soldados do Exército da Salvação Francês iam com todos os apetrechos de defesa e sobrevivência noturna até a colina 21. Um General recém chegado ao quartel observa esta saída todos os dias às 5 horas da tarde. Chamou o imediato e pediu esclarecimentos.
Meu senhor, veja aqui no manual, página 12 sob o título Colina 21: Todos os dias às cinco horas da tarde, faça sol ou chuva, uma guarnição composta por no mínimo dois homens devem se deslocar até a colina 21 a fim de vigiar a aproximação do inimigo.
A guerra já tinha acabado. O perigo já não existia mais. O quartel era usado para treinamento, palestras. Aquela norma ainda estava em vigor. O general imediatamente revogou a instrução.
Pelo simples fato de ninguém a ter revogado, ela continuava sendo cumprida, gerando, portanto, uma enorme despesa a corporação.
A pergunta é simples: Você tem alguma colina 21 em sua empresa? Você tem alguma colina 21 em sua vida. Tem? Então, de maneira também simples a revogue.
A atitude de revisarmos constantemente nossas ações é atitude de inteligência, de organização e principalmente de economia.
Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor