Quase todos nós levamos muito a sério as pequenas críticas e dardos que são arremessados contra nós. Nosso cérebro está programado de fábrica para somente ouvir e receber mensagens positivas. Mas na prática não é o acontece e cada um precisa ter um jeito de lidar e tratar com elas.
Mesmo que você e eu sejamos vítimas de calúnia, do ridículo, traição, da punhalada pelas costas, por parte de um em seis de nossos melhores e mais íntimos amigos e conhecidos, não estaremos fora da média. De que média?
A história nos relata que entre os doze apóstolos de Jesus, dois o traíram. Um o vendeu por algum dinheiro e o outro negou que o conhecia no momento de perigo. Eis a média, um entre cada seis. Porque razão eu e você deveríamos esperar média melhor?
Ao invés de se deixar soterrar, se preocupar, se sentir mal, entrar na defensiva, abra o seu GUARDA CHUVA e deixe a tempestade de críticas escorrerem para os lados em lugar de descer pelo pescoço. Ninguém chuta um cão morto. Não tem graça.
Ter ou desenvolver a habilidade de lidar com as críticas e permanecer sereno e usar aquilo que nas críticas sirva de ponto de apoio para melhorar seu comportamento e atitude, é atitude de vencedor.
Portanto, não saia de casa sem seu cartão de crédito, cartão do plano de saúde e seu guarda chuva.
Tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor