Chennai- Madras

Chennai- Madras

Chennai- Madras

Fotos – https://1drv.ms/u/s!AuwEJ-_opc9zvyWPy7uaKJ1OaYyT?e=dUXFJI

-A cidade de Chennai Capital do Estado Tamil Nadu mudou de Madras para Chennai em 1996 assim como varias outras cidades da India, após a independência. Funda antes da era cristã , portanto com uma história rica, muitos templos em pedra de arenito e muitos em pedras monolíticas, duras portanto, mas trabalhadas com beleza e forca.
-Kanchipuram é conhecida como cidade de mil templos. Também considera uma das sete cidades sagradas da India. O templo Sri Ekambaranathar tem 3500 anos. No caminho para esta cidade, tivemos que parar em uma passagem de trem. O congestionamento de carros, bicicletas, motos com quatro ocupantes, caminhões, pessoas foi algo caótico, para mim é claro. Para eles, isto é normal, as motos, bicicletas, pessoas vão se enfiando e mesmo antes da cancela levantar após o trem passar, as motos já passavam. Em alguns minutos o caos desapareceu e tudo estava em ordem novamente. É o ritmo aqui.
– Vim para o Sul para comparar com o norte e nordeste da India. Não tem diferença. Se você se perder em Chennai ou Nova Deli, o caos aparente é o mesmo. O tipo fisico também assim como os costumes.No Brasil se percebe enorme diferença de cultura, hábitos do Sul para o nordeste e norte.
– Na visita a um dos templos de Pedra, onde ainda enormes pedras não foram usadas, corri um eminente perigo. Uma pedra enorme, redonda começou a rolar e não tive escolha e rapidamente consegui estabilizar a pedra , mas depois saí correndo percebendo aí o real perigo que correra. Ninguém se machucou. Veja as duas fotos que um observador tirou e me passou.
– Os jovens que encontrei, a maioria tipicamente vestidos, ou seja sari para mulheres e dhóti para homens. E um pano enrolado de forma singular. Todas as roupas muito coloridas. Todos os prédios e fachadas muito coloridos. Todos os carros e tuk tuks coloridos e sempre buzinando. A cidade, a rua estão literalmente vivos. A mão de obra em geral é usada de forma manual. Vide algumas fotos em fabrica de artefatos de cimento.

Após conseguir estabilizar a pedra

– Em um restaurante vegetariano junto com o guia local, tive a experiência de comer com a mão direita. Despeja-se o arroz em um pedaço de folha de bananeira, acrescenta-se um molho picante, isto você fica sabendo depois, mistura com a mão e leva a boca. Pode se repetir as porções. A ultima etapa é mais arroz, mistura-se a coalhada , acrescenta-se um pouco de sal leva à boca. No final dobra-se a folha para tapar os restos e uma pia no centro do restaurante serve para lavar as mãos antes e depois. Tudo isso por 60 Ruppies, ou seja um dólar e pouquinho. Muito barato para nosso dinheiro.
– A gentileza, alegria das pessoas na rua é contagiante. Confirmei isto nas três vezes que à India e concluo o relato dizendo que a religião, com toda diversidade existente, tem muita influencia na condução da vida, da família, dos negócios . Pode-se dizer que a filosofia através da religião faz parte da vida do Indiano.
– Tudo é uma questão de atitude. A atitude aqui é muito tolerância e acomodação. Minha atitude é conhecer. Qual é a tua.

E sai correndo…..

– Terminando lembro Gandolf, do,filme Senhor dos Anéis. Ele diz: A decisão mais importante que cada precisar tomar é decidir o que fazer com o tempo que cada um recebeu. Você já decidiu?

Marcos Hansстоимость рекламы в googleRussian greek

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.