Perigos, padecimentos, infortúnios, necessidades, dificuldades nos relacionamentos familiares, de empresa, entre amigos é o que mais ou menos, aguarda, com certeza, todo homem e mulher que vem para este mundo.
Que tragédia, não? Observe sua trajetória, a das pessoas que você convive e conhece. É o que mais ou menos acontece. Por isso, devemos e cada um tem a obrigação de fortalecer sua mente, seu espírito, seu eu interior para não passar incólume, mas com mais tranqüilidade pelas vicissitudes da vida.
Como fazer isto? Coisas simples, mas importantes e eficazes. Manter o hábito de leitura. Leitura na área espiritual e filosófica, com o objetivo de compreender melhor o ser humano e a si. Meditar, fechar os olhos e olhar para dentro de si, todos os dias. Assim como alimentamos o corpo, devemos alimentar nossa mente e espírito. Assim como treinamos nosso corpo, através de exercícios e trabalhos, devemos trabalhar nossa mente e espírito. É responsabilidade de cada um.
Em se optando em não fazer nada, deixar acontecer, a vida se torna medíocre, sem sabor, sonsa. Devemos sempre trabalhar em todas as áreas de nossa vida e não somente, como quase é o normal, a área profissional. A área de lazer, a área de religião e espiritualidade devem fazer parte para equilibrar. O caminho do meio é o caminho.
Portanto, felicidade, satisfação não vem sozinho. Vem com esforço e com objetivos porque o natural é o caos, o perigo, padecimentos e infortúnios.
A atitude de vencer, de ter uma vida bela, sadia, espiritualizada é com certeza mais que meio caminho para a felicidade.
Tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor