Qual é sua estratégia?

Qual é sua estratégia?

Uma expressão comum relativa a postergar assuntos urgentes e importantes é: Vou empurrando com a barriga. Ou seja, não tenho estratégia específica nenhuma e minha estratégia está entregue ao acaso. É claro que este tipo de postura e atitude tem mínimas probabilidades de êxito.

Ter uma estratégia, um plano de metas, com datas, o revisar periodicamente, cobrar de si mesmo porque não conseguiu, festejar e receber o prêmio estabelecido quando conseguiu, exige dedicação, esforço, persistência e não estamos dispostos a fazer isto sempre, ou por muito tempo e acabamos desistindo. Mas a palavra de ordem, que certamente todos gostaríamos de dar a nós mesmos, é não desistir e colher as vitórias.

Um casal com dois filhos, que costuma acampar, chegando ao local, os filhos imediatamente tiraram do carro a geladeira de isopor, a barraca e a montaram em poucos minutos. Outro casal, observando disse: Que estratégia boa vocês tem. Está tudo pronto em instantes. O Pai respondeu: É que ninguém vai ao banheiro sem antes montarmos a barraca. Esta é nossa estratégia.

Qual a sua estratégia para conseguir realizar e ser o que você deseja? Pode ser em relação à aquisição de um veículo, uma viagem, uma casa, mudar de atividade profissional, formação acadêmica, atuação em entidades filantrópicas, carreira política, ser um melhor pai, marido, esposa, ser um melhor ser humano, etc.

No livro, o Homem mais Rico da Babilônia, de George Clason, é sugerido uma estratégia para área financeira, ou seja, pague a você primeiro e depois os outros. Pague a você dez centavos de cada real que você ganha, guarde, aplique. Isto quer dizer, dez por cento do que você ganha. E aí você talvez pense: mas eu não consigo guardar dez por cento, já estou com as contas atrasadas, se eu fizer isto, vou atrasar mais ainda. Resposta: Em algum momento você deve começar, reorganize suas contas, cancele algumas, faça seu dever de casa. A não ser que você queira ir empurrando com a barriga.

È necessário montar uma estratégia. A propósito, o livro de George Clason, um clássico, vale a pena ler. Assim como outros, como Pai Rico, Pai Pobre de Robert Kiyosaki. Idéias antigas com capas novas. Certamente nossos pais ou avôs agiam da forma como estes livros sugerem. Surgiu a geração do cartão de crédito e do celular que está tentando derrubar estas premissas antigas, verdadeiras, perenes, mas sem sucesso.

Qual é sua estratégia? Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.

Marcos Hans (revisado em Fevereiro de 2022)

инфоhttp://www.intercombase.com/1575160415931585157616101577.html

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.