Polinésia.

Polinésia.

Polinésia.

Polinésia é um conjunto de ilhas do oceano Pacífico. Polynesian Cultural Center ou Centro Cultural da Polinésia, na Hawaii, é mantido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, a Igreja dos Mórmons. Também uma universidade ao lado deste centro é mantida pela Igreja. Estudantes de todo mundo, muitos brasileiros, estão estudando aqui. O Objetivo da Igreja é formar lideres para atuar localmente, para promover a paz e mudanças que o mundo precisa.

O templo dos Mórmons no Hawaii foi o primeiro templo construído fora dos Estados Unidos e foi consagrado em 1915. Em Montenegro, recentemente foi inaugurada uma nova igreja.

Neste centro cultural são apresentados as culturas das Ilhas Fiji, Tonga, Samoa, Aotearoa, Tahiti e Hawaii. Observar a cultura destes povos, como era no passado e como vivem hoje, rodeadas de água, montanhas, vulcões é perceber a habilidade de adaptação do ser humano e também se sua influência para alterar o status quo. Antes dos missionários cristãos chegarem aqui, os nativos acreditavam em outras coisas, no sol, no mar, nas montanhas. Estes eram os deuses deles. Foram doutrinados para acreditar em um outro deus. Atualmente predomina o cristianismo, nas diversas formas.

Isto me leva a pensar na diversidade religiosa em que o ser humano se envolveu. Existem atualmente mais de 4200 religiões no mundo todo. Desde as mais numerosas, como Islamismo, Cristianismo, Budismo, Hinduísmo até as menores tribos ou grupo de pessoas que formam e mantém sua religião.

Quem está certo? Os mais numerosos, os mais conhecidos, os menores, os recém formados? Sou mais de dizer que o Deus do seu coração, de sua compreensão é a religião de cada um. Este sentimento que ajuda a fazer a ligação, a religar cada ser ao divino.

Pense sobre isto. Tudo é uma questão de atitude.

 тизерные партнеркиtranslate spanish to eng

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.