Pia e Mesa de Mármore

Pia e Mesa de Mármore

Oficialmente, todos os anos em novembro, no dia dois em quase todo mundo, se homenageia quem veio antes de nós, se homenageia para quem já foi para o céu, quem já partiu desta para uma melhor, para o oriente eterno. Os cemitérios se enchem de flores, túmulos de mármores são limpos, enfeitados e muitas lágrimas são derramadas.É um dia para reflexão, auto crítica e mudança de atitude, se for o caso, para uma vida mais harmoniosa, com mais gratidão.

Outro dia, conversando com uma senhora, ela me contou que sempre queria ter em sua cozinha um pia e uma mesa de mármore, para deixar sua cozinha, onde passa grande parte do seu tempo, aliás quase todos nós, mais bonita, limpa, chique e com uma pedra nobre e cara. Isto não acontecia porque não estava cabendo no orçamento e os anos foram passando. Em um dado momento, comunicou a família, que quando morresse, não a homenageassem com um túmulo de mármore, bonito, grandioso. Isto ela não queria. Se quiserem me homenagear, façam agora, enquanto estou entre vocês.

O argumento funcionou. Alguns meses se passaram e a cozinha foi valorizada, com a pedra valiosa. Todos sabem que é assim e no fundo temos este desejo de fazer tudo por nós, pelos outros enquanto com eles convivemos. A rotina, desavenças nos distanciam desta atitude. Um depoimento de um rapaz, que no dia dos finados sempre levava flores para sua mãe: Nunca lhe dei flores quando estava viva.

O sentimento de ter feito o possível e o impossível enquanto se pôde, não tem preço. O Sentimento de ter cumprido com seu dever, especialmente com os familiares mais idosos, doentes, sem poder se locomover é sem dúvida gratificante. E este sentimento de gratidão que deve ser cultivado. Muitas religiões não fazem sua homenagem no dia dos finados, mas sim, que deve ser feita todos os dias e ainda em vida. Ao levantar de manhã, tenha a atitude de agradecer por mais um dia.

Sic Transit Gloria Mundi. Frase em latim que significa: Toda glória no mundo é passageira. Usada quando um papa é empossado. Vem dos romanos quando um Imperador passeava entre o povo. Um escravo cochichava no ouvido do imperador para lembrá-lo que a glória é passageira. Todos vamos passar, todos somos passageiros e passageiros nesta viagem. Ter em mente esta frase, o seu significado durante nossa viagem em muito pode contribuir para uma atitude de mais consciência.

Tudo é questão de atitude.thai escorts uknoText

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.