Norwegian Jade.

Norwegian Jade.

No conceito Free Styling Cruise,ou seja sem horário determinado para nada, nos dias 15 a 26 de outubro de 2011 estive a bordo desde Civitavechia, na Itália, a alguns minutos de Roma, passando por Alanya, na Turquia, Limassol na Ilha de Chipre, Haifa e Ashdod em Israel, Port Said e Alexandria no Egito.

Passageiros de 38 nacionalidades, dentre os 2500 passageiros, a grande maioria dos Estados Unidos e da Alemanha, além da  Rússia, Brasil, Holanda, México. Correia do Sul, China, Japão, Índia. É um encontro não intencional de diversas culturas. A tripulação de 1100 pessoas,de 52 nacionalidades, sendo a maiorias das Phillipinas.

Dentre os vários passageiros com quem conversei, um de Utah, da cidade de Salt Lake City. Era um ex-mormom. Imediatamente perguntei porque. Não acredito que exista um deus. A Grande maioria da minha família ainda continua mas eu nao concordava com muitas regras: nao ascensão de negros e mulheres a postos mais altos. Com outro passageiro da Alemanha, Frankfurt,  trabalha para a Phillips, está no seu décimo quinto cruzeiro e dirige uma Mercedes CLK com 10 anos e uso e pensa ficar com ela mais cinco anos.

Alanya , cidade balneária da Turquia. Limassol na ilha de Chipre e Paphos respiram mitologia grega em seus monumentos históricos, Afrodite, deusa do amor, paisagens desérticas e vistas do imenso oceano azul transporta os visitantes para o passado. Haifa em Israel tem como um dos cartões de visita os modernos, bem cuidados jardins da babilônia , ou seja , os jardins do templo da fé Bahai. Ashdod, maior Porto de Israel, conduz a Jafta, ou Jopa e a famosa Jerusalém  cidades bíblicas.  Port Said ao canal de Suez e Alexandria ao moderna biblioteca de Alexandria . Conhecida no passado como cidade da luz, nao pelo farol, mas por sua famosa biblioteca que entao revelava o conhecimento aos bus adores. Cairo está a duas horas de Alexandria.

Você tem buscado o conhecimento, a luz para entender melhor ou confirmar o entendimento da sua existência, da sua missão ? Uma maneira é através das diversas culturas, religiões , costumes para no final conhecer melhor a si mesmo.

Participei na Camara do Rei, dentro da Pirâmide de Queops, as 7 horas da manhã ,de uma cerimônia em que deitado dentro do sarcófago, fui simbolicamente ressucitado para uma nova vida. Uma experiência e tanto. A propósito  a pirâmide de Queops foi por 3800 anos a estrutura mais alta construída pelo homem. As Torres Sears , hoje Willis Towers foi por 25 anos o edifício mais alto. Atualmente Burj Kalifa,em Dubai com 800 metros detém este título , mas não por muito tempo.

Por quê? Porque viajar é preciso, faz bem a saúde, ao espírito e porque tudo é uma questão de atitude.

 

Marcos Hans

Viagem a Turquia, Chipre, Israel, Egito out 2011

 

No embarque

No porto em Alanya- Turkey

Cairo

Jardins Haifa- Fe Bahai

Turmosis III e eu Port Said

Turmosis II e eu Port Said

 

Loja Eletrodomesticos -Alexandria

 

Parte do navio.... 13 andares

 

 

 

 антивирус для сайта онлайнrussian translations of english books

Share

Deixe uma resposta