Libreville.

Libreville.

Capital do Gabon, na África.População atual 1,5m de habitantes. Recentemente faleceu seu Presidente Omar Bongo Ondimba. Seu filho foi eleito.

Filas enormes no aeroporto para o visto de entrada, tudo demorado, muito demorado. Bem vindo à África, um viajante ao meu lado me alertou. Aqui é tudo sem stress.

No mesmo paralelo do nordeste do Brasil, floresta tropical, praias, lembra muito a Bahia. Encontrei brasileiros trabalhando no único hospital militar. Que também atende civis porque não há uma rede publica de hospitais suficiente para atender todos.

O atual Presidente Ali Bongo Ondimba, recentemente venceu as eleições com o slogan, Trabalho em conjunto. O país, com uma enorme diferença social, é formado por um povo negro, alegre, receptivo , muito gentil, educado, prestativo. Colônia Francesa e hoje ainda assim parece. A Embaixada francesa mostra isto pelo tamanho do prédio.

Um destino diferente, que entrou na minha lista por acaso. Ao falar com o Presidente, em banquete no Palácio Presidencial, fez a observação que o povo Gabonês, a geografia é parecida com o norte e nordeste do Brasil, até por se situar no mesmo paralelo e que os nossos paises tem muito em comum. Benin, pais vizinho, é de onde a maioria dos escravos vieram para o Brasil.

O Palácio lembra os templos do antigo Egito, enorme, com colunas que torcem o pescoço, de tão altas, tudo em mármore.

Ter uma visão geral do Planeta, agora com parte da África, confere vivência e experiência para entender melhor as etnias e como conseqüência, a si mesmo.

Tudo continua sendo uma questão de atitude.интернет магазин модной одеждыhttp://www.intercombase.com/260852641212398.html

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.