INDIA -New Dehli. January 2018 Uttar Pradesh Agra


INDIA -New Dehli. January 2018
Uttar Pradesh Agra,

New Dehli é a capital da Índia desde 1911, transferida pelos Britânicos de Calcutta, agora Kolkata. É um dos 11 distritos de Dehli e o nome é usado das duas formas porém a capital é New Dehli. Mahatma Gandhi , pai da nação, pois a independência dos Britânicos aconteceu após sua revolução sem violência, viveu aqui seus últimos dias até que foi assassinado em 30 de Janeiro de 1948, um curto período após a independência . Foi cremado aqui é uma memorial foi construído. Da mesma sua filha Indira Ghandi que também foi assassinada.
O feriado nacional pela Independência é dia 15 de agosto. O dia da república é comemorado em 26 de janeiro. Narendra Modi é o atual primeiro ministro. E Ram Nath Kovind é o Presidente desde 2017. População: 1,3 milhões sendo 89% da religião Hindu e 14%de Muçulmanos e outras religiões menores em representação. Denominação oficial, Republic of Índia. Hindi é um dos idiomas mais falamos . O inglês é comum para a grande maioria é mais 22 idiomas regionais . Não existe um idioma oficial por causa desta variedade.
Duas das mais clássicas línguas surgiram aqui: Sanskrit e Tamil, ambas com mais de 3000 anos, Aqui foi fundado a religião Hindu que a maioria segue. O nome Índia deriva do nome grego Indus. Goa foi incorporada à Índia após uma guerra contra Portugal em 1961. Apos a independência varias guerras houveram, contra o Pakistan, até hoje inimigos, contra a China. É um dos poucos países com bombas nucleares e desde 1991 uma das economias que mais cresce. Faz parte do Brics, Brasil, Rússia, Índia, China e South Africa.
O trajeto de trem de Lucknow à New Dehli foi com um trem pontual e rápido. Significa que nem todos são lentos e não cumprem o horário. Comentários de locais: este é o mais pontual e rápido, chega a 120km por hora. .
New Dehli, trânsito organizado, mais limpeza e manutenção. Old Dehli, encostado, onde o trânsito repete o caos do,trânsito nacional. Carros, carroças de boi, bicicletas, rickjaws, tuc tucs, pessoas a pé, vans, buzinaços , guardas de trânsito e ninguém parece estar estressado.
O Red Fort, em Old Dehli, um palácio com estrutura de forte, serviu de residência de Imperadores da Dinastia Mughal. Construçãoe finalizado em 1648. Atração turística com enormes filas, no centro da cidade velha, a Mesquita. A Impressionante torre Qutub Minar, um minarete , parte da Mesquita , construção iniciada em 1193 pelo Sultão Qutab e terminada por seu filho, tem 73metros de altura e 14 metros de dia atro, a base, é uma forma que mistura quadrado com redondo e com inscrições de alto relevo nas pedras. E ainda a Mesquita Jama Masjid, construída entre 1644 e 1656 , a maior Mesquita da Índia. E ao redor destas atrações turísticas históricas, está a tração da movimentada Dehli com suas lojas encostadas uma na outra, em construções antigas onde os fios de eletricidade e os prédios com pinturas antigas remete a um tempo quase imemorial. É surreal e é a maneira como eles vivem e fazem negócios aqui. Estas são algumas das atrações.
Agra , ainda no Estado de Uttar Pradesh, está localizado junto ao Rio Yamuna e é famosa pelo Mausoléu Taj Mahal, construído em 1632 pelo Imperador Mughal Shan Jahan para ser mausoléu para sua esposa favorita Arjumand Bano Begum , que recebeu o título de Mumtaz Mahal. No leito de morte, ao ganhar o 14* filho, a esposa expressou seus últimos desejos : que ele cuidasse dos seus pais como se fossem da família, que não se casasse novamente e que deixar prova do amor que ele sentia por ela. Ele terminou a construção do Palácio iniciada por seu avô e por amor a memória da esposa preferida surgiu o que é hoje o Taj Mahal. E aí, seu filho mais novo matou seus dois irmãos mais velhos, prendeu o pai no Palácio por anos, até a morte e se declarou Imperador. Seu governo durou 49 anos. Taj significa Coroa e Mahal significa palácio.
São 17 hectares que incluem uma Mesquita e casa de hóspedes. São aproximadamente 8 milhões de visitantes anuais. Impressiona pela simetria, pela cor branca, pelos detalhes dos mosaicos , pelos jardins, embora localizado em cidade oposta à está beleza. A dinastia Mughal reinou por mais de 300 anos foi a época de riqueza e abundância na Índia.E com a industrialização promovida pela Britânicos, em uma palavra, arruinou tudo. Mughal é uma versão civilizada dos Mongóis que eram bárbaros. A Índia foi, a quatro séculos passados a nação mais rica e próspera do mundo de então. E vieram os Britânicos , ficaram até 1947 por quase 200 anos e o resto é história recente.

O Taj Mahal foi construído em 22 anos com 22000 mil trabalhadores ,com mármore da Itália. Um outro , menor, também mausoléu foi construído antes deste , atualmente chamado de baby Taj Mahal. A arquitetura refinada , os detalhes , se entende quando se sabe que os Mughals são do Uzbekistan , ou seja a neta de Gengis Kan casou com o Temur, de Samarkand e aí vieram explorar a Índia. Quando se fala em Samarkand, se fala em arquitetura refinado e detalhada, simétrica. Visitei Samarkand recentemente e agora o Taj , pesquisando sobre os Mughals, está é a conclusão.
As avenidas ao do complexo Taj Mahal estão modernas, largas, limpas e o comércio traz movimenta os três portões de entrada. Estive aqui fazem 10 anos e a impressão da época era sujeira até os portões de entrada. Mudou para melhor. Trabalho do atual Primeiro Ministro Modi, que aparece em peças publicitárias por todo lado.
O Agra Fort, também vermelho como o Red Fort de Dehli, por causa das pedras de cor vermelha. Estrutura similar, porém muito original. construído em 1565, tem um circunferência de 2,5 km. Agra foi a capital do Império Mughal até 1638 quando a capilaridade foi transferida para Dehli. Desde aí se avista o Taj Mahal . O Imperador preso por seu filho, Shah Jahan , observava do seu cárcere privado a obra em memória a sua amada e quando faleceu foi enterrado junto no mesmo mausoléu. Está lá para ser conferido. O forte levou 95anos para ser construído em quatro gerações.
O teatro Kalakriti, ao lado do hotel onde fiquei. Com show ao vivo diariamente, apresentou de forma colorida é dramática a história do Imperador e seu eterno amor. No final um réplica do Taj Mahal com 8 toneladas surge do subterrâneo do palco. O colorido das vestimentas, o virote das danças e o drama do Rei após a morte de sua esposa são representadas no palco. A cidade sobrevive desta história de amor que ficou registrado neste monumento de mais de 400 anos.
Também ao lado do hotel, tropecei em uma das sedes da Brahma Kumaris. Entrei e sem perguntar nada um rapaz me chamou e me explicou toda a filosofia com pinturas e dizeres. Somos energia e a energia retornaremos. Um dos cartazes perguntava: Quem somos, de onde vivemos, porque estamos aqui, para onde vamos. Perguntas simples que ele respondeu assim , simplesmente.
A Índia é diferente nas crenças, múltiplos Deuses, nas vestimentas, muitos panos e muito colorido, pela comida de rua e por ser muito apimentada, pela. Asneira de viver sem a preocupação da limpeza das ruas e lugares públicos em geral, pelos trens vagarosos, pela produção próprio de cinemas, Bollywood, pela gentileza e alegria das pessoas.
Tempo é tudo o que você tem. É um dia talvez você descubra que você tem menos do que acha. Portanto, não desperdice, faça o que tem que ser feito, o que você sonhava quando pequeno ou o que você sonha agora como adulto, porque é mais tarde do que você pensa.

-Por quê?
Porque tudo é uma questão de atitude.
fotos –https://drive.google.com/open?id=0Bz9_qUt1B-ERMENOM0l2Nk9McUk
HANS, Marcos
Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.
Commercial real estate developer and a Happy World Traveller
Past Grand Secretary of Foreign Affairs- Grand Lodge of Rio Grande do Sul – Brazil
Grand Representative near Grand Lodge of India.
Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, Potentate 2018 Hikmat Temple, SRCF VII, TOM.
See curriculum. http://www.sejalider.com.br/?p=4243

Share