Idealismo.

Idealismo.

Cada um forma sua teoria do ideal baseado nas suas primeiras experiências e pelas experiências da coletividade onde vive e atualmente, no planeta todo, ou quase, pela facilidade de interação.

Uma casa não pode ser mais forte do que os materiais empregadas para construí-la.Quais são os materiais que você usou, muitos sem poder escolher, para construir a sua. Ideologia, uma palavra que muito se ouve hoje, especialmente na política partidária, procura expor o que é melhor para a humanidade coletivamente. Imagine cada um fazendo o que quer. Já teríamos destruído tudo, várias vezes.

Pense sobre o assunto.

O idealismo religioso, este eu gostaria de analisar um pouco mais. As religiões existentes no mundo, em suas doutrinas, exortam o homem a amar a Deus, ao Ser Supremo, ao Criador, ou qualquer nome equivalente ou denominação que tenham. Amor é o desejo daquilo que é agradável, isto é, satisfaz algum aspecto de nosso complexo ser.

Mas veja só. O plano de Deus, se assim podemos chamá-lo não passa de uma plano de um individuo. Não importa quão cosmicamente inspirado possa ter sido o fundador de uma seita religiosa, um avatar, mestre místico, sua experiência, seu novo conhecimento, deve ser expresso em linguagem e experiência do seu tempo, baseado em suas experiências e vivência.

Assim, para encerrar e não complicar muito. Cada seita, religião, tem sua própria interpretação do plano divino, baseado no seu fundador, ou fundadores e isto se chama idealismo pessoal.

Recentemente estive em Haifa, cidade portuária em Israel. Lá está a sede da Fé Bahai. Seu fundador recebeu a mensagem de juntar o melhor de todas as religiões e fundar esta. Joseph Smith dos Mórmons achou suas instruções ideológicas em placas de outra. Moises recebeu os mandamentos em uma montanha.

Fique atento a sua ideologia. Pode estar baseada em premissas falsas, em nenhuma, em ideologias pessoais ou se encaixarem perfeitamente em suas crenças baseadas em crenças de seus antecedentes.

Escrevo isto para refletir, para pensar e portanto, estar mais próximo de chegar a conclusões próprias.

Por quê? Tudo é uma questão de atitude.взял тутconvert english text into russian

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.