GOB- Shriners janeiro 2018

           -GOB SHRINERS   Jan 2018

        – Em nove janeiro de 2019 a Maconaria Brasileira fez história. O protagonista foi, nada menos, nada mais que o GOB, Grande Oriente do Brasil, Poder Central. Uma reunião onde os convidados foram as Grandes Lojas, Filiadas a CMSB, Confederação Da Maconaria Simbólica do Brasil, que surgiu de uma cisão em 1927, e Os Orientes Independentes, filiadas a COMAB Confederação Da Maconaria Brasileira, surgida de uma cisão em 1973. 

                  – Durante este período, até o dia do Fico em 2019, as relações entre estas três Potências Maçônicas, sempre tiveram ressalvas de inter visitacao, de reconhecimento  e de relacionamentos institucionais e pessoais. O recém empossado Grão Mestre Geral Ir. Múcio Bonifácio Guimarães, na abertura da reunião e em sua explanação da agenda, definiu e proclamou que o GOB a partir de agora quer manter Tratados de reconhecimento. Dirimindo, fazendo desaparecer, como um passe de mágica, todas as rijas, desconfortos e alçando a Maconaria a ser a Maconaria Unida do Brasil. A nova direção do GOB percebeu que era o momento , embora tardio, para melhorar a imagem da Maconaria perante seu público interno e externo que recebia notícias de desavenças entre as potências. Sempre é horas de corrigir erros anteriores. Fotos do grupo presente registraram este momento histórico para a Maconaria Brasileira, que vai refletir internacionalmente.

                          – Os Shriners do Templo Hikmat participaram deste momento, porque na sequência, no dia dez de janeiro houve uma Cerimônia de Iniciação especial para o Secretário Geral das Ordens Paramaconicas do GOB o Ir. Arquiariano Bites Leão, conhecido como Ir. Ari. A comitiva do Templo Hikmat, composta pelo Potentado Ir. Antonio Kato e os Nobres Mauro Rogério Santos, Jonair Ananais Miranda ,Antônio Carlucio Jarbas leite Fernandes , de Mato Grosso, Marcos Hans , Evandro Lecey do Rio Grande do Sul e Armando Correia Junior de Manaus e do Templo Amal de São Paulo, seu Potentado Nobre Alexandre Barros e Idelfeson Neves Públio.

                                        – A Caravana que atravessou as areias quentes do deserto, se juntou a Grande Caravana do Bem para ajudar está grande obra filantrópica dos Shriners, dos Maçons. 

                                           No mesmo dia, houve uma iniciação da Paramaçônica , Estrela do Oriente, destinada às mulheres com parentesco com algum Ir. Maçom. 

                -Pertencer aos Shriners International permite  ajudar no tratamento de crianças  das mais diversas parte do mundo, de saber que as pesquisas que os médicos dos Hospitais fazem são disponibilizados para toda comunidade médica no mundo e ser um Shriner no Brasil oportuniza participar desta organização aqui em nosso país, conhecer pessoas talentosas, caridosas e como consequência primeira, ajudar crianças brasileiras.

                  – Se você quer fazer algo em prol do seu semelhante , uma maneira organizada , os Shriners podem ser este caminho. Uma organização tradicional, séria , considerada pela ONU a maior filantropia do mundo. Participe desta ideia é junte-se a nós para percorrer as áreas quentes do deserto. 

              – SHRINERS É A MAÇONARIA EM AÇÃO .

Fotos –https://drive.google.com/drive/folders/1-RZDBcMYmTJTAiVx9-qjsP1neubNcluQ

              O que fazemos apenas para nós morre conosco, o que fazemos para os outros e para o mundo  permanece e é imortal. (Albert Pike).

              -Tudo é uma questão de atitude

         -Confira mais informações no site (http://www.shrinersinternational.org/pt-BR).  Veja que o site já está em Português. E no site (http://hikmatshriners.org)

             

Marcos Hans 

Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.

Commercial  real estate  developer and  a  Happy World Traveller 

Past Grand Secretary of Foreign Affairs- Grand Lodge of Rio Grande do Sul – Brazil

Grand Representative near Grand Lodge of India.

Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, SRCF VII, TOM. 

See curriculum.  http://www.sejalider.com.br/?p=4243

Share