Detroit -Michigan – USA. JULY 2022

Detroit -Michigan – USA. JULY 2022

                            Detroit -Michigan – USA. JULY 2022

Fotos-https://drive.google.com/drive/folders/11Sg2ifznkNBxrJtIbaAhxi1dnV_2EpCF

Video-https://youtu.be/SyZf345iNyI

                  – A maior cidade deste estado. Com população de 640.000 em 2021.. A grande Detroit são 4,3 milhões. Motor City, Motown, The town that put the worlds on the wheels , alguns apelidos da cidade. Por causa da indústria automobilística e música. Fundada em 1701. Localizado na região dos lagos e na divisa com O Canada com uma longa fronteira. 

                   – As três grandes tem suas bases aqui: Ford, General Motors e Chrysler. Destaque para Henry Ford que em 1896 construiu seu primeiro carro e em 1903 fundou a Ford Motor Company. Longos períodos de muito sucesso e em  2013  a cidade pediu falência mas saiu rapidamente desta situação e voltou-me crescer, o instituto de artes, dono de bilhões em valor em obras de arte foi fundamental nesta recuperação financeira.  Neste período as luzes da cidade, cerca da metade não estavam funcionando, ocasionando problemas de segurança. Foi uma operarão grandiosa repor todas as lâmpadas por lâmpadas LED.

                          -Muito se deve a crise do petróleo na década de 70. Mais precisamente em 1979 quando era Presidente Jimmy Carter. Simplesmente a gasolina era escassa. O abastecimento era pelo número da placa do carro. Aí entraram os carros japoneses e asiáticos muito mais econômicos e isto afetou muito a indústria automobilística local e o desemprego, prédios fechados, redução de população resultou em menos em tudo.

                     – O Ford Piquete, 411 , o primeiro prédio de Henry Ford onde foram desenhados e fabricados as séries A,B,C , seguindo o alfabeto, até o modelo T, que o o último e o de maior sucesso. Hoje um museu onde está a série completa .  Colecionado por revendedor da época que os aluga para o museu. Valem milhões. O modelo T foi construído por 19 anos e de repente a maioria dos carros do mundo eram modelo T. Ford tinha 41 anos quando iniciou este projeto. Antes trabalhou com Thomas Édison. Studebaker   comprou as instalações na Piquete,411 quando a Ford se mudou. Studebaker fabricava carros elétricos e a gasolina quando finalmente declarou em 1911 que a gasolina era o melhor combustível. Elon Musk deve ter lido isso é continuou a história no século seguinte.

                           – Da mesma época, Thomás Édison, Nicolas tesla, JP Morgan, Rockefeller e….

                    – E na Temple Street , 500, o maior templo Maçônico do Mundo. Construído em 1922, completa 100 anos em 2022, em setembro. Nos templos gloriosos da maçonaria americana, quando quatro milhões eram os números e atualmente cerca de 800 mil, refletiu na manutenção nos muitos templos maçônicos nos Estados Unidos, e o de Detroit , o maior deles, também sofreu em em 2010 a prefeitura local o processou por atraso em impostos. A quantia de 152.000 mil dólares foram pagos por Jake White, cantor americano que simpatizou com a causa de ajudar a salvar o prédio, porque sua mãe recebeu trabalho no mesmo prédio quando em dificuldade. São 1037 salas, entre teatros, salao de festas, hall e lojas maçônicas. O teatro principal, tem capacidade para 4800 lugares. Atualmente sendo alugado para shows, casamentos, eventos fotográficos e muitos outros. No aviso em luminoso enorme anunciados   os  eventos, além da página na web, e também a informação para contatar para quem quiser se juntar a fraternidade. 2B1ASK1.(themasonic.com)

                      – Visitei o prédio no Domingo. E sem planejar, encontrei o o presidente o Ir. John Kashinsky, que estava mostrando o prédio a outros maçons. Após me identificar  como um Maçom  brasileiro, pediu para voltar dia seguinte que seu gerente ia de mostrar as instalações. o Ir Steve me mostrou parte do prédio e compartilhou sua história. Mostrou-me a loja onde Henry Ford atendia a loja, (Palestine Lodge 357)Em 1933 Henry Ford doou um milhão de dólares para o prédio. Atualmente muitas  lojas , comandarias templários  funcionam aqui. Lojas estão retornando a funcionar aqui e maçons jovens sendo iniciados. A história se repetindo aos poucos. Com toda a distração  digital moderna, os jovens se afastaram do seu interior. O vazio começa a se demonstrar, porque olhar fotos é muito superficial.

-At the time that the Northern Masonic Jurisdiction’s Supreme Council conferred the Thirty-Third degree on him at age 77, Henry Ford(1863-1947) had been a Mason for 46 years, having been raised in Detroit’s Palestine Lodge No. 357 in 1894 at age 31. 

                               -O maior hall aberto em um prédio na época estava neste prédio somente superado após a construção do pentágono. imagine, por um instante, o poder econômico, intelectual e de execução na década de 30 quando este e muitos outros prédios foram construídos pela maçonaria. Assim também cresceram o Rotary, Lions, as Igrejas , os Clubes.  O número de igrejas com prédios imponentes das mais variadas vertentes é impressionante. Após a grande depressão de 29, e da segunda guerra,  todas estas organizações tiveram o seu auge. A informática foi aos poucos  mudando a maneira de viver. A rapidez em tudo, a maneira de viver, de viajar, de conviver, de comer,  o individualismo remeteu o ser ao superficialismo, à manchetes.

                        -A River front do Rio Detroit, onde se avista O Canada no outro lado é simplesmente maravilhosa. O  rio, despoluído após todos os abusos da indústria e da cidade, como em quase todo planeta, atualmente  está limpo. No inverno o rio congela e algumas pessoas o atravessam a pé.

                                         – Detroit,  do francês, Détroit, ou seja Direto. Uma cidade em recuperação crescente. Perguntei a grupo de senhoras para dizer algo de bom e positivo sobre Detroit: as pessoas. 

                -Estas  são minhas viagens em uma missão para descobrir novas culturas, geografias e ir a audaciosamente a lugares onde nunca estive antes. 

                – Por quê. porque tudo é uma questão de Atitude.

Marcos HANS,  

Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.

Commercial  real estate  developer and  a  Happy World Traveller 

Former DCC Dale Carnegie Courses Instructor in Porto Alegre RS

Past Grand Secretary of Foreign Affairs- Grand Lodge of Rio Grande do Sul – Brazil

Grand Representative near Grand Lodge of India.

Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner,(Potentate 2018 Hikmat ) SRCF VII, TOM. 

See curriculum.  http://www.sejalider.com.br/?p=4243p

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.