Coast Starlight- Amtrak – Los Angeles até Seattle e Victoria B.C. July 2019

Coast Starlight- Amtrak – Los Angeles até Seattle e Victoria B.C. July 2019

                     Coast Starlight- Amtrak – Los Angeles até Seattle e Victoria B.C. July 2019

           – É um linha de trem de passageiros na costa Oeste dos Estados Unidos, que vai de Los  Angeles até Seattle , passando por Santa Barbara, San Francisco , Portland . Nos Estados Unidos os trens ainda são baixa de velocidade , comparado aos da Europa, Japão e China. A vantagem é poder observar a  passagem, estar no restaurante enquanto lentamente a paisagem vai passando. E de Seattle um ônibus até a Estação Pacific Union em Vancouver e no dia seguinte o ferry para a cidade de Victoria na British Columbia. 

          – Está linha é considerada uma das mais cênicas, pois em trechos se passa perto do Pacífico , no meio das plantações simétricas de hortaliças, com irrigação automática, entre florestas, Lagos, mais florestas. Simplesmente bonito.

          -Dali, passando por Vancouver , o ferry para Victoria. O Ferry, um mini Cruzeiro, pois a natureza marinha e as ilhas são simplesmente de cartão postal. A cidade de Victoria, 80000 mil habitantes, é famosa por diversos motivos. Pelo jardim Butchardt Garden, o Hotel Empress, o passeio para ver as Baleias, o mais  movimentado Hidro Aeroporto do Mundo, Harbour Air Seaplanes,  o qual usei no voo de retorno a Vancouver,  pela Universidade de Victoria, Uvic, e por ser uma ilha, onde se chega somente de ferry ou avião e por ser a capital de B.C. British Columbia e portanto o prédio exponente  do parlamento iluminado a noite chama  atenção. Nas placas dos veículos , consta BBC Beautiful British Columbia, pois sem exagero, tudo é organizado e bonito. E na frente do Parlamento , uma sequoia centenária, plantado no final dos anos 1800, no Natal recebe iluminação especial. E na esquina do Hotel Empress está a estátua da artista mais famosa de B.C. Emily Car. Faz parte da paisagem da  região, veados , deers, andando soltos aparando a grama. 

            – O porto de Victoria, construído quando o Canal do Panamá estava ficando pronto, recebe muitos cruzeiros turísticos, que lotam a cidade em horas.

            – Viemos para visitar nossa filha, Lauren, que está terminado a faculdade na UVIC. A cidade é conhecida também por receber muitos estudantes estrangeiros. A cidade, vista de  cima do Mount Tolmie Park, mostra todo seu verde e charme sempre com o mar nos fundos. A Universidade Pública, Royal Roads, cujo Castelo Hatley  foi usado na série The X-Man, é localizada silenciosamente na floresta com uma praia aos fundos. 

                 – O passeio de 3 horas para ver as Baleias, mostra a cidade do mar e as baleias em família fazendo apresentações esporádicas. Com sorte se consegue tirar fotos de parte do corpo. As baleias chegam a idade de até 130 anos. 

                       – No Domingo houve um encontro de carros antigos, Deuce Days, deuce  que significa dois,  expressão que surgiu após a guerra para estes carros,  ou seja do ano  1932, todos da Ford, pois foi o ano em que 55 modelos diferentes foram produzidos. Pura nostalgia. 

                              – O castelo de Craigdsrroch, uma mansão construído pelo imigrante Escocês,   Robert Dunsmuir, quer fez fortuna com carvão da Ilha de Vancouver, entre 1887 e 1890. Atualmente uma casa museu e retrata a história dele, que infelizmente morreu meses após concluir a obra, deixando a inteira fortuna para sua mulher que viveu nela até 1908.

                      – Relativamente é  uma cidade cara, tanto que os locais dizem que B.C. British Columbia, também significa, Bring Cash, traga dinheiro. Outro aspecto da cidade que chama atenção, ironicamente mencionando o assunto, é a ” pobreza ou falta de recursos das pessoas. pois nenhuma casa tem cercas e os veículos, a maioria não tem garagem pois ficam na frente das casa ou na rua e se tem telhado não é uma garagem fechada. E notei, em um domingo, no centro de Victoria, a alguns metros do Parlamento, um construção de um edifício sendo executado  e não percebi nenhum sindicato atuando e tentando fechar ou multar a construtora. É pura  falta de fiscalização.”

                             – Ah, Vitória e a British Columbia precisa ser visitada no verão para você ver a cidade com flores, muito verde e sempre com cara de domingo, No inverno os esportes de inverno e casacos pesados para manter o corpo quente. Ah, cassinos são liberados aqui o também traz muitos turistas.

                         – Sem saber se a decisão de apoiar a filha a estudar no exterior, iniciando pelo segundo Grau em Abbotsford, decisão que ela tornou em Porto Alegre, na feira promovida pela CI, estude no exterior , no Hotel Sheraton  e depois na Universidade, saindo de casa alguns dias antes de completar quinze anos, sem saber se isto vai contribuir com a felicidade e sucesso em sua vida. Fico com o coração apertado , sempre com saudades, apesar das visitas e facilidade de comunicação. Gostaria que sempre estivesse perto de mim, porém percebo que sair  da zona cômoda , poder experienciar trabalhar em diversos lugares , estudar, dominar outro idioma,  o que  seria muito mais desafiante  no Brasil e ter mais segurança pessoal do que  no nosso país, e poder viver em uma comunidade de primeiro mundo,  me conforta  um pouco , mas meu coração chora. A minha esposa Rejane não tem estas angústias e dúvidas, eu sim. 

                             – Acredito que experiências internacionais, outro idioma, outra cultura, conhecer o mundo, vai proporcionar ter uma vida mais plena de entendimento da vida, de onde viemos, o que somos e para onde vamos. Sucesso minha filha, você será será nossa garotinha, minha filhinha.

                                      – Se foi ou não a Atitude correta, não sei, mas  reafirmo que Tudo é uma questão de Atitude. 

Fotos- https://drive.google.com/drive/folders/10JOzs5ZGsFJEkzWn3IVzsitqncNx_cGz

Vídeo( dois)  –https://youtu.be/zXzajRfF8X4

Marcos HANS,  

Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.

Commercial  real estate  developer and  a  Happy World Traveller 

Past Grand Secretary of Foreign Affairs- Grand Lodge of Rio Grande do Sul – Brazil

Grand Representative near Grand Lodge of India.

Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner,(Potentate 2018 Hikmat ) SRCF VII, TOM. 

See curriculum.  http://www.sejalider.com.br/?p=4243

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.