CHILE – January 2017

CHILE – January 2017

IMG_0018CHILE – January 2017
-Chile-República de Chile na América do Sul, capital Santiago de Chile. O Pacífico forma toda a fronteira oeste do país, com um litoral que se estende por toda costa pacífica. . O território chileno inclui o Arquipélago Juan Fernández, as Ilhas Desventuradas, a ilha Sala e Gómez e a mais famosa de todas, a Ilha da Páscoa, a ilha de Charles Darwin, as duas últimas localizadas na Polinésia. País Independente da Espanha desde 1818.
-Chile possui um território com 4 300 quilômetros de comprimento e em média, 175 quilômetros de largura, o que dá ao país um clima muito variado, o deserto mais seco do mundo no norte, o um clima mediterrâneo no centro, e antártico no sul com neve , com geleiras, fiordes e lagos. Uma das riquezas mais proeminentes é o cobre . A famosa cordilheira dos Andes está localizada por toda a fronteira chilena.
– As impressões que tive na rua em contato com as pessoas, pedindo informações, foram excelentes pela educação e disposição em ajudar. Afinal o turismo é alta fonte de renda. O país comemorou em 2010 seu bicentenário. Pela proximidade, cerca de três horas de voo de Porto Alegre e facilidade o idioma, muitos brasileiros visitam o Chile, especialmente do Inverno. Americanos, Europeus, Australianos são frequentes e em jantar com danças típicas das diversas regiões, o Bali Hai show, percebi presença das mais diversas nacionalidades.
-São 18 milhões de habitantes sendo que 8 milhões vivem na área central do país, ou seja a grande maioria na capital. No norte está o deserto e no sul o frio. Chile está localizado na região
sísmica mais ativa. Dos terremotos mais intensos no mundo, 25 ocorreram aqui. Em 1941 , na região de Valdivia, ocorreu o mais forte , 9,5 na escala Richter. O último foi em 2010 .
– A política experimentou recentemente a democracia, e aí com Salvador Aliende o socialismo e abruptamente uma ditadura militar com o Gen. Pinochet ate 1990 e agora novamente uma democracia, cujo partido de esquerda que está no poder está distante do povo conforme comentários de locais.
– A produção de vinho, cujo clima seco e frio proporciona uma qualidade que alcançou o mundo. A Vinicola Concha y Toro, famosa por seu ícone Cassillero del Diablo, chegou ao mundo todo.
-O país é divido em 15 regiões , conhecidas pelo uso dos carácteres romanos. As regiões ao sul fazem parte da Patagônia. Puerto Mont , Puerto Chacabuco , Punta Arenas , Usuhuia, Stanley, Madryn, Montevideo e Buenos Aires foram os portos que visitei nesta viagem Cruzeiro com o Norwegian Sun. São quinze dias desde Valparaiso até Buenos Aires, passando por Ushuaia.
– Valparaiso , cidade que teve seu apogeu no fim e no início século passado, teve seu desenvolvimento interrompido em 1914 quando da abertura do Canal do Panamá, tornando desnecessário a viagem pela América do sul para alcançar o Pacífico, vive do passado. Suas belezas são a arquitetura da época preserva com um colorido forte porém com aspecto e ares de decadência , abandono e a criminalidade em clara evidência. Porém, cheio de turistas.
– Estamos em uma viagem desde que nascemos, assim o estiveram nossos pais, os pais de nossos pais e os deles. E uma alternativa é viajar dentro da viagem. O importante é a viagem e não o destino.
– Na vida nem tudo sempre é alegria e Felicidade, mas fica bem melhor antes, durante e depois de uma viagem. Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.

fotos –https://drive.google.com/open?id=0Bz9_qUt1B-ERLVdoRjRBZ24wemM

 

Marcos Hans
Traveller
www.sejalider.com.br

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.