Vinte e uma vezes, vinte e um dias

Vinte e uma vezes, vinte e um dias

Quando não atingimos um objetivo, quando fracassamos, quando postergamos, nos perguntamos: porquê? O que houve, onde falhei.A resposta muitas vezes reside na falta de persistência, na falta de disciplina. E não no plano, no esquema, nos recursos financeiros, mas sim na atitude de querer realmente.

Mas qual o limite mínimo desta persistência e disciplina? Será que existe um parâmetro mínimo? Existe. Está provado por observadores e cada um de nós poderá concluir o mesmo ao observar seus êxitos, de que se praticarmos algo por vinte e uma vezes, ou melhor, por 21 dias seguidos, o cérebro receberá este comando como definitivo. Legal, não? Parece simples e é. É só ter disciplina.

Por exemplo, e certamente você vai lembrar de muitos exemplos também. Ao querer mudar de dieta, parar de comer algum tipo de comida ou iniciar comer outro, parar de beber certa bebida, ou mesmo parar de fumar. Ou ao querer mudar o hábito de criticar, ou iniciar o hábito de elogiar. Ou criar o hábito de leitura, de ir ao serviço religioso. O segredo inicial está em fazer isto por no mínimo 21 dias seguidos. As chances aumentam, e muito. Experimente.

No esporte, isto é muito evidente. O treinador insiste no melhor golpe ou jogada por muitas seguidas, até gravar. É isso aí, até gravar. O Winchester, o cérebro, precisa ter o comando gravado, e neste caso, não basta somente uma vez. Tem que se gravar 21 vezes.

A atitude de querer corresponde a 50% ou mais da sua meta.

E é por isto que atitude é tudo.проверить prVisit This Link

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.