O que é mais importante? Comprar um celular novo com câmara e mp3 ou guardar dez por cento dos rendimentos naquela poupança iniciada com tanto compromisso? Dependerá sempre de suas prioridades, de sua determinação.
Muitas prioridades nos paralisam. Um exemplo clássico é o domador de leões. Invariavelmente, alem do chicote e uma arma, leva um banquinho. As quatro pernas do banquinho hipnotizam a fera, porque ela não consegue fixar o olhar em nenhuma e tenta fixar o olhar em todos.
Muitos certamente já tiveram a mesa cheia de memorandos, telefone tocando e alguém abrindo a porta ao mesmo tempo. O que fazer primeiro? Em organização financeira, ter prioridades e ficar com elas é essencial para um sucesso em longo prazo.
A razão porque muitos não têm este sucesso, é porque fazem coisas secundárias em primeiro lugar. Porque? Simplesmente porque são mais fáceis. O objetivo deste artigo é a pergunta obvia. Você tem prioridades em sua vida ou você fazendo as coisas conforme elas se apresentam, ao sabor do vento?
De Sêneca. Qualquer vento será favorável a um navio que não tem destino marcado.
Tudo é uma questão de prioridade, digo de atitude.
Marcos Hans (revisado em Março de 2022)
Sobre o Autor