Cada vez mais pessoas acreditam que para se ter sucesso, nas diversas áreas da vida, é importante e fundamental organizar nosso mundo interior, ou seja, os nossos pensamentos. Tudo surge no pensamento. Pensamentos são formas.
Um mecanismo que atrapalha o êxito é acreditar o que popularmente se chama medo o medo da felicidade. O medo do sucesso. As coisas estão dando certas na vida e aí se diz: Não estou acreditando, é bom demais, aí vem desgraça. E pior, uma desgraça não vem sozinha. E ai quando acontece alguma coisinha errada se diz novamente: Viu, já está começando.
Sentimo-nos ameaçados. É como se as tragédias aumentassem na proporção dos bons resultados.Apesar de absurdamente falso, é assim que uma grande maioria se sente e pensa. Daí a prática universal de rituais de proteção, como bater três vezes na madeira, fazer figa, usar amuletos, etc.
Se você está organizado em seu interior assim, mude imediatamente de atitude. O perigo está com você. Se as coisas estão dando certo para você, é porque você fez por merecer e mais certo ainda vão dar.
Quanto mais competentes formos para suportar alegrais, maior será a tendência de agirmos de modo positivo e construtivo. O sucesso dá mais medo que o fracasso. Dizemos a nós mesmos: Todos fracassam, estou na média.
Não torça contra você.
Tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor