Se você conseguir manter a criança dentro de você, mesmo adulto, você é um gênio. Eu penso estar conseguindo resgatar e manter a criança da infância dentro de mim.
Para as crianças, a felicidade é mais simples.
Perguntei a minha filha de 6 anos: Você é feliz? Claro que sim. Você sempre é feliz? Sim. Porquê? Não sei. Mas deve ter algo que faz você feliz? Ela respondeu: Gosto de ir à escola, gosto dos colegas, gosto da professora, gosta de minha tata, que cuida de mim, gosto do papai e mamãe, gosto de ir ao culto infantil aos domingos.
Veja só. Feliz no trabalho (escola), feliz na família e feliz consigo mesma, porque está em harmonia.
Imagine um triângulo, nas duas bases o Eu e a Família e no ápice o Trabalho. Estas três partes, precisam estar em harmonia para estarmos em paz conosco e com o mundo. No momento que surge o desequilíbrio, por exemplo, no Eu, na saúde, na espiritualidade as outras pontas sofrem. Se for no trabalho o desequilíbrio, idem, as outras pontas sofrem.
Manter o espírito da criança dentro de você é o desafio. Vinde a mim as crianças porque delas é o reino dos céus.
A diferença dos brinquedos quando éramos crianças e para a vida adulta, somente é o tamanho e o preço. Mas continuam sendo nossos brinquedos. Era um carrinho, agora é um carro. Eram roupas para a boneca, agora são roupas de grife famosa.
Não levemos a vida tão a serio, não vamos sair dela vivo mesmo.
Por quê?
Porque tudo é uma questão de atitude.
Marcos Hans ( revisado em fevereiro de 2022)
Sobre o Autor