San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama

Vide neste link fotos de San Pedro e Isla de Pascua – https://1drv.ms/u/s!AuwEJ-_opc9zokLNpvf8ufskvdS3?e=PCdHCR

No Chile, San Pedro de Atacama está localizado no deserto mais árido do planeta. Está a 2438 metros acima do nível do mar.É a capital,arqueológica do Chile. Arquitetura espanhola, paisagens lunares, calor, frio , muitos turistas, águas termais, boa comida e muito silêncio. Lembra o Zorro e o sargento Garcia.
O fenômeno El Nino, que provoca secas ou chuvas em demasia, se manifestou aqui em fevereiro de 2012, nos dias em que estive aqui. As casas, as ruas, os bueiros, os desvios de águas náo estão preparados para tanta chuva. Conforme moradores, fazem vinte anos que não chove assim.
E isto proporcionou uma paisagem surreal na Vale da Lua, reserva indígena, com este nome porque se parece com a paisagem da lua. O que normalmente era cor de chocolate, ficou com cor de neve, porque o sal vulcânico se manifesta na umidade.Então no deserto, o mais seco do mundo, quase todo branco por causa das chuvas. Foi um espetáculo da natureza.
A população local são aproximadamente 2000. Turistas do mundo todo: além do Brasil, Alemanha, Suécia , Áustria, do Chile, Canadá, Estados Unidos, Austrália . As múmias descobertas pelo padre Paige, são de mais de 1000 anos. Embora se afirma que existiram serem humanos aqui há mais de 10000 anos, os egípcios ainda ganha, em evidências cabais,
O drink local e nacional é o pisco saber, nossa caipirinha.O vinho chileno , que faz sucesso no Brasil, aqui é sucesso também. A cordialidade das pessoas é evidente, é claro, vivem do turismo, só do turismo.
Sobre o sal, para finalizar. A teoria mais aceita, veja só, ainda não comprovada, é que o sal é de origem vulcânica , e não do aceano. Por sua composição ,por não existir fósseis de peixes. Significa que não foi uma movimentação das terras que outrora foram mar como em várias outras partes do mundo.
Salar de Tara, outrora um grande rio e lago, hoje enormes penhascos, lagoas salgadas, flamingos, vicunhas, lhamas e muitas paisagens desérticas. A cordilheiras dos Andes, da qual percorri 100km. A natureza em movimentação .
Conclusão. Conhecer o planeta em que habitamos, ou seja nossa casa,nao é tão simples assim. Imagine então conhecer a si mesmo, objetivo que muitos não tem, que eu persigo e quiçá possa atingir antes de ir.
O projeto ALMA, com mais 60 telescópios gigantes, ficará pronto em 2013. Para conhecer e explorar outros planetas e vidas.Uma viajem para o exterior mesmo.
Viaje, explore o planeta e não esqueça de fazer a viagem mais fascinante, que é para o seu interior. E seja feliz na viagem.
Por que? Porque Tudo é uma questão de atitude.

abaixo algumas fotos, vide mais no link.

 

pulando ns nuvens no deserto do Atacama-

 

ser turista nao ‘e facil…

 

5000 metros acima do nivel do mar

проверить трафик интернетаhttp://www.english-russian-translations.com/portuguese-language-translation.html

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.