República de El Salvador C.A. Fev 2014

República de El Salvador C.A. Fev 2014

República de El Salvador C.A. Fev 2014

Fotos one drive – https://1drv.ms/u/s!AuwEJ-_opc9zgP9RCuYqI8TEbmESbg?e=5cdFI8

– É o menor país da América Central. San Salvador, capital, fundada em 1525, no pé do vulcão Quezaltepeque . O Centro histórico,não tão bem conservado transporta o visitante para a época do colonialismo. A Catedral chama atenção no centro do centro histórico. O Palácio Nacional, o Teatro Nacional também são imponentes. Os ônibus , na maioria importados usados dos Estados Unidos, e únicos porque cada um tem seus acessórios e pintura muito colorida.o
– Como na Panamá, também aqui desde 2001 o dólar americano é moeda oficial.Praias para surfar,vulcões, lagos vulcânicos, muitas florestas, cafezais e ruínas dos Maias são as atrações.
– A Rota das Flores, uma passeio turístico por várias Cidades coloniais nas montanhas, portanto com clima mais ameno, revela a beleza das cidades pequenas , praça central com igreja, mercados de artesanatos e nos fins de semana um festival de gastronomia. Também nas datas religiosas, procissão do Cristo no Calvário e o Cristo Morto, sendo transportado manualmente por confrarias que se preparam o ano todo para esta procissão. Pertencer a uma confraria é uma honra e é hereditário ou por convite. As cidades são Nahuizalco, Salcotitán,Juayúa, Apaneca e Conception de Ataco.
– É chamado rota das flores porque a floração dos muitos pés de café,quando florescem deixam toda região branca. O café de El Salvador compete com os melhores cafés do mundo.
– A América Central , especialmente El Salvador , surpreende pela religiosidade fervorosa, pela hospitalidade das pessoas, apesar da fama de violência. É como a fama do Brasil pelo perigo de balas perdidas no Rio de Janeiro, que é real mas não é no Brasil todo.
-Suchitoto, cidade colonial bem conservada , 50 km de San Salvador, porém de ônibus são duas horas. A igreja e a praça central são atração certa.
– A Rota Arqueológica de El Salvador, dentro da Mesoamerica, do mundo Maia,tem sua importância porque os Parques Joya de Cerén, a Pompéia das Américas, porque foi coberta por cinzas e larvas de vulcões com um espessura de 4 a 6 meses, o Parque San Andrés, O parque Tazumal e Casa Blanca contém construções, pirâmides, que demonstram como foi o cotidiano da época.
– O Arqueólogo americano Stanley Harding Boggs,em 1940, foi o pioneiro em trazer a tona os as construções que hoje trazem turistas do mundo todo.
– Fui a estas cidades com os ônibus locais que são Sui generis, coloridos, com muitos,acessórios, antigos e tem serviço de bordo a cada parada. A cada parada entra um ou mais vendedores e vendedoras de balas, sorvetes, frutas, canetas, remédios, pulseiras, carteiras, batatas fritas com queijo. Quando é um produto, e feito uma palestra de vendas explicando os benefícios , preços. Também entram pessoas religiosas explicando a palavra do Cristianismo e obviamente pedintes. Todos entram sem pagar, por cima da roleta em acordo com o motorista. É um espetáculo.
-Ao contemplar e visitar parques arqueológicos, agora na América central, ou na Ásia, no Egito, na Irlanda, no México , sempre me ocorre o sentimento da transitoriedade do ser humano e a pergunta de quantos seres humanos já viveram neste planeta desde o inicio dos tempos neste planeta, se é que houve inicio? É necessário viver intensamente a vida, não como uma vela que vai se extinguindo mas sim como uma tocha que expande sua luz.

Marcos Hans
Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.
Commercial real estate developer and a Happy professional traveller.
Past Grand Secretary of Foreign Affairs,Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, SRCF VII, TOM.
See curriculum. https://www.sejalider.com.br/?p=4243http://ya-zasnyal.ru/google translate english romanian

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.