O palestrante falava sobre motivação, e segurando seu computador, perguntou quanto pesava. Várias respostas. Resposta dele: Não importa o peso absoluto. Depende por quanto tempo vou segurá-lo. Resposta de Alberto Einstein, não? Se ficar segurando por muitas horas, vai parecer uma tonelada.
Da mesma forma, se carregarmos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde, nós não seremos mais capazes de continuar, a carga vai tornando-se crescentemente mais pesada. O que se precisa fazer é descansar periodicamente, o que atrasa a chegada ao objetivo, ou aliviar o peso das coisas inúteis.
Quando se viaja, depois de ter adquirido experiência nesta atividade, se leva o menor numero de coisas, o menor peso possível, porque se sabe que precisa se levar a mala, para lá e para cá, a todo momento, ou pagar a todo momento para alguém levar. Então o mais inteligente é levar pouco peso, o essencial para estar confortável e feliz.
A viagem da vida é assim. Quanto mais peso, pior. Descarte o supérfluo o desnecessário. Comece pelas coisas, objeto, roupas, livros. Elimine o que você não usa. Depois, os sentimentos. Raiva, ódio, angústia, rancores. Perdoe o que e quem você precisa. Deixe sua mala no peso ideal e continua a viagem. De preferência com lugar para colocar algo novo.
A vida é curta demais para ficar carregando peso inútil.
Tudo é uma questão de atitude.
Marcos Hans (revisado em Fevereiro de 2022)
Sobre o Autor