Quando éramos pequeninos

Quando éramos pequeninos

As festas da cristandade, Natal, Páscoa, certamente são mais importantes e significativas para as crianças do que para os adultos. Para os adultos é mais uma obrigação e um motivo para um feriadão. O que não deveria ser.

O que não podemos fazer é deixar as crianças somente com a impressão de festa, de presentes. Faça uma cerimônia, um ritual, para invocar o lado espiritual e histórico do momento.

O que se faz para os pequeninos fica marcado com eles para sempre. A propósito, você lembra de algum carinho que seu pai ou mãe lhe fizeram e você lembra até hoje? Lembro-me quando meu pai chegava em casa, nos chamava, me chamava e me abraçava e encostava seu rosto no meu e dizia que estava plantando a barba. Este gesto de carinho está no meu coração para sempre. Demonstrava seu amor a mim.

Quem gostaria de ver seus amigos, filhos envolvidos em drogas e em via promíscua? As estatísticas mostram o grande número de adolescentes neste caminho. Falta base familiar, educação? Faltam oportunidades para freqüentar lugares melhores, igrejas, clubes? A família tem tudo haver com a escolha destes caminhos.

“Tudo o que fizerdes para os pequeninos, a mim o tereis feito”. Faça o melhor que puder pela educação dos seus e fique tranqüilo de ter cumprido com o dever de mostrar o caminho.

A atitude de mostrar carinho, amor é atitude de coração aberto.

Aproveite as oportunidades das festas religiosas para abrir mais ainda seu coração. Faz e fará toda a diferença.

Por quê?

Porque tudo é uma questão de atitude.

Marcos Hans ( revisado em fevereiro  2022)

раскрутка в интернетintercombase

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.