Um menino e uma menina estavam sentados sob as árvores da praça para conversar. Ele aborrecido. Ela sabia por que e perguntou assim mesmo por que: Meus pais estão se separando.
Não fica assim, eles não vão estar mais juntos, mas vão continuar de amando. Ele diz: Eu sei, mas estou com raiva. Acho que devia existir uma lei proibindo os pais de se separarem.
Já existiu esta lei. Mas quando as coisas não vão bem no casamento e os pais fazem tudo para acertar e mesmo assim não dá certo, é melhor que se separem, antes que fiquem inimigos entre si. O garoto concorda e diz: Certamente é difícil para eles também. Os pais da gente sempre se esforçam para acertar.
Enquanto ali sentados, do outro lado da rua, passa um casal de velhinhos com as mãos dadas, rindo e conversando.
Aí o garoto arremata: Mas quando eu crescer e tiver a minha família, eu quero ser como aqueles velhinhos ali. A menina diz: Eu também.
Tire a sua conclusão, mas veja esta. Tudo que nós, cada um de nós começa, seja um relacionamento, um negócio, um curso, uma viagem, um tema, uma faculdade, sempre é com o objetivo é ter êxito, é ter sucesso, é vencer, é conseguir terminar.
As estatísticas dos outros e as de cada um mostram que não é assim. Nem sempre tudo dá certo. O importante é ter persistência, para não desistir ao primeiro obstáculo e ter coragem e determinação para recomeçar, rapidamente, um novo projeto. Porque a vida não pode parar. Aliás, ela é cruel, o tempo é cruel, ela passa em nossas mãos e quando percebemos muito tempo se foi.
Pense nisso e aja desta forma.
Tudo é uma questão de atitude.
Sobre o Autor