O hábito de reclamar

O hábito de reclamar

O empresário reclama que os impostos estão altos demais. Quem não tem empresa reclama que não teve chance de colocar a prova suas habilidades. Quem está empregado reclama do alto desconto para a previdência. Quem não está empregado reclama da falta de oportunidade. Quando parece estar tudo bem, reclamamos da comida, da dor de cabeça, da gripe. Reclamamos porque a prefeitura e os governos não fazem mais pelos impostos. A lista pode ser enorme. Estamos acostumados a isto. Esta atitude precisa deve ser mudada para que cada um viva mais em paz, sem tantos conflitos.

O rei estava morrendo. Os médicos não tinham mais alternativas. Uma criada se aproximou. Tenho a solução. Coloquem nele uma camisa de uma pessoa feliz e ele absorverá a energia e ficará bom. Como não tinham mais alternativas, tentaram.

Por dias procuraram uma pessoa feliz. Todos reclamavam de algo. Para aumentar a lista, reclamavam até do tempo, da comida, dos filhos, dos sogros, dos pais, do carro enguiçado. Ninguém parecia feliz.

Sem mais chances, o rei passeando no final de tarde, com seu secretário, ouviu vindo de uma cabana: Obrigado senhor, conclui meu trabalho, ajudei meu semelhante, comi, estudei e estou pronto para dormir e ainda me coloco a disposição para algum trabalho espiritual noturno. Pronto, achamos a pessoa. Vão lá e peçam a camisa dele.

Para surpresa, ao adentrarem a cabana, viram que o homem, de tão humilde que era não tinha camisa.

O hábito de reclamar está tão arraigado que não valorizamos o que temos. Embora seja da nossa natureza, devemos e temos obrigação de encontrar o lado positivo de tudo e parar de reclamar tanto. Corremos o perigo de nos tornarmos chatos e as pessoas começam a nos evitar.

Tudo é uma questão de atitude.разместить рекламу на googlemy review here

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.